[weglot_switcher]

Sindicato de aviação espera que acordo na TAP garanta “viabilidade da empresa e proteja postos de trabalho”

O Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil revela as expectativas para o futuro da TAP e demonstra “total disponibilidade para o diálogo aberto e franco, à semelhança do que aconteceu nos últimos meses”.
3 Julho 2020, 09h28

O Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) tornou pública a opinião, através de comunicado de imprensa, relativa ao acordo que define que o Governo passa a deter 72,5% da TAP. O SNPVAC pede viabilidade da empresa e proteção aos postos de trabalho.

O SNPVAC “espera que estejam assim lançadas as bases para que a incerteza acabe e se trilhe um caminho mais objetivo e concreto em direção ao futuro, à viabilidade da empresa e à salvaguarda dos postos de trabalho”.

“Após muitos dias de indefinição e de desinformação sobre o futuro da TAP, foi anunciado que as partes conseguiram alcançar um acordo”, refere ainda o Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil.

No comunicado consta ainda que a vontade de “quer reforçar neste momento a sua total disponibilidade para o diálogo aberto e franco, à semelhança do que aconteceu nos últimos meses, para encontrar o melhor caminho para a viabilidade da TAP. O futuro próximo afigura-se particularmente exigente e desafiante”, garante Henrique Louro Martins, presidente do SNPVAC.

“Ao longo da sua história, os tripulantes de cabine e o SNPVAC sempre se assumiram como parte decisiva na superação dos momentos mais difíceis”, recorda o SNPVAC.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.