Sindicato dos Enfermeiros promove sessão de esclarecimento na Madeira

Entre os assuntos a abordar estará o processo negocial entre o sindicato e o Ministério da Saúde.

Ilya Naymushin/Reuters

O presidente do Sindicato dos Enfermeiros, José Azevedo, vai estar na próxima sexta-feira, na Madeira para falar sobre abordar entre outros assuntos o processo de negociação entre a estrutura sindical e o Ministério da Saúde relativamente à enfermagem.

na área da saúde foi aprovado mais recentemente, em conselho de ministros, um suplemento de 150 euros, para os enfermeiros especialistas, com efeitos retroactivos.

A negociação entre os sindicatos e o Ministério da Saúde, relativamente ao acordo colectivo de trabalho no sector da enfermagem, é um dos assuntos que promete marcar os próximos tempos na área da saúde.

Neste acordo colectivo de trabalho vão estar em negociação assuntos como a progressão da carreira, o reconhecimento da categoria de enfermeiro especialistas.

Este encontro promovido pelo Sindicato dos Enfermeiros está marcado para as 17h00 no Hospital Dr. Nélio Mendonça pretende abordar estes assuntos e outros relacionados com a área da saúde.

Recomendadas

Sindicatos esperam boa adesão à greve dos enfermeiros, Bastonária na vigília na Madeira

A desmotivação e revolta dos enfermeiros são alguns dos motivos que justificam este cenário de boa adesão à greve. Entre as reivindicações está uma tabela salarial equiparada a outras áreas da Saúde.

Apoio da República para regressados da Venezuela tem sido “conversa”

Depois dos secretários da Saúde e dos Assuntos Sociais terem assumido, em entrevista ao Económico Madeira, a falta de pagamento nas verbas destinadas aos emigrantes, agora é a vez do presidente do Governo reafirmar as críticas ao Governo central.

Nós, Cidadãos critica Governo Regional por não apoiar população na aquisição de manuais escolares

Esta postura, diz o partido, mostra que o executivo regional “é insensível” às questões relacionadas com a demografia e que desistiu de um futuro sustentado para a Região Autónoma. O Nós, Cidadãos critica o Governo Regional por ter uma posição contrária à do PSD ao nível nacional.
Comentários