[weglot_switcher]

Sindicato dos Professores da Madeira vai a eleições com lista única

A lista única que vai a eleições é constituída na sua maioria por elementos dos órgãos que dirigiram a estrutura sindical no presente mandato.
  • Doutor Finanças
13 Maio 2021, 13h49

Realizam-se esta quinta-feira as eleições para os corpos gerentes do Sindicato dos Professores da Madeira (SPM), para o próximo triénio. A eleições apresenta-se uma lista única, quer para a Direção, Assembleia Geral e Conselho Fiscal, que é constituída na sua maioria por elementos dos órgãos que dirigiram a estrutura sindical no presente mandato.

Entre as reivindicações da lista única que se apresenta a eleições estão: o fim dos percentis e das vagas para acesso aos 5.º e 7.º escalões da carreira docente; a contagem integral do tempo de serviço para todos os que vincularam antes de 2011; a valorização da carreira dos docentes a exercer no ensino privado, cooperativo e nas IPSS, com um contrato coletivo de trabalho justo e digno; medidas regionais sérias de combate ao desgaste e ao envelhecimento dos docentes, concursos transparentes em todas as modalidades;  o fim da precariedade docente.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.