[weglot_switcher]

Sindicato Independente de Professores e Educadores admite avançar para greve

Os vários sindicatos dos professores reúnem esta sexta-feira, dia 9 de fevereiro, para debater formas de luta conjuntas face aos “impasses da tutela”.
7 Fevereiro 2018, 11h59

O SIPE – Sindicato Independente de Professores e Educadores admite convocar greve em conjunto com as restantes forças sindicais se o ministério da Educação continuar a adotar a postura “obstinada” que tem mantido ao longo do processo negocial, “de não querer encontrar soluções em conjunto com os sindicatos”, refere Júlia Azevedo, presidente do SIPE.

Em comunicado enviado esta manhã às redações, o SIPE diz que “as negociações não estão a ser levadas a bom porto, e por isso não podemos esperar por resultados. Temos de avançar com manifestações e com greves conjuntas, e é isso que iremos debater na próxima sexta-feira com os restantes sindicatos”.

SIPE, FENPROF, afeta à CGTP, e FNE, afeta à UGT, reúnem esta sexta-feira, 9 de fevereiro, no Hotel Olissippo Marquês de Sá, em Lisboa, para debater formas de luta conjuntas.

Nas últimas semanas, o SIPE realizou um ciclo de plenários nas escolas a nível nacional, “para tomar o pulso dos professores, e garantidamente que todos eles estão prontos para lutar pelos seus direitos”, assegura Júlia Azevedo.

Nestes plenários “explicámos o desenrolar das negociações com a tutela, o impasse em que estamos e as consequências que os professores podem vir a sofrer. Muitos só agora se deram conta de que não vão alcançar o topo da carreira, ou sequer recuperar o tempo e o dinheiro perdido durante o período em que as suas vidas estiveram congeladas”, refere a dirigente.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.