[weglot_switcher]

Sindicatos pedem que bancos deem tolerância de ponto a 30 de novembro e 7 de dezembro

O Mais Sindicato “solicita a todos os bancos que declarem dispensa do cumprimento do dever de assiduidade para todos os trabalhadores nos dias 30 de novembro e 7 de dezembro e o inerente encerramento dos balcões”.
23 Novembro 2020, 11h34

O Mais Sindicato, sindicato do setor financeiro, vem em comunicado pedir aos bancos que “respondam favoravelmente ao apelo do Governo e declarem a dispensa do cumprimento do dever de assiduidade dos trabalhadores nos dias 30 de novembro e 7 de dezembro, como forma de tentar controlar a pandemia”. Isto é, pedem aos bancos que deem tolerância de ponto, seguindo a recomendação do primeiro-ministro.

Nos dias 30 de novembro e 7 de dezembro, vésperas de feriados nacionais, as aulas estão suspensas e haverá tolerância de ponto na Função Pública, por causa da pandemia da covid-19, anunciou António Costa no sábado.

“Perante o recrudescer da pandemia de Covid-19 que urge interromper e face ao apelo do Governo, o Mais Sindicato solicita a todos os bancos que declarem dispensa do cumprimento do dever de assiduidade para todos os trabalhadores nos dias 30 de novembro e 7 de dezembro e o inerente encerramento dos balcões, manifestando assim apoio ao esforço do País para diminuir os riscos de contágio e preocupação com a saúde dos bancários”, lê-se no comunicado.

O Governo anunciou, dia 21 de novembro, as novas restrições a vigorar durante o estado de emergência, que decorrerá até 8 de dezembro, e fez um apelo às entidades do setor privado para dispensa de trabalhadores nas vésperas dos dois feriados, de 1 de dezembro e de 8 de dezembro.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.