[weglot_switcher]

Sintra transforma Chalet 12 em espaço de Cowork

O novo centro de partilha de espaço de trabalho é inaugurado esta quinta-feira e espera criar condições preferenciais de apoio aos empreendedores que escolham o espaço para desenvolver o seu negócio, através de um protocolo com a Associação Empresarial de Sintra.
6 Julho 2017, 11h22

Chalet 12, o maior centro de Cowork de Sintra, situado na Avenida Dr. Desidério Cambournac nº12, abre as suas portas esta quinta-feira, data em que irá também celebrar um protocolo com a Associação Empresarial de Sintra, visando criar condições preferenciais de apoio aos empreendedores que escolham este espaço para desenvolver o seu negócio.

Se excluirmos o valor do imóvel, a requalificação e decoração do Chalet 12 teve um investimento superior a 200 mil euros.

Este Chalet de arquitetura romântica, edificado há um século – e até à data uma casa de família onde cresceram várias gerações de filhos e netos – acaba de ser remodelado para propiciar um ambiente humanizado e inspirador a empreendedores e empresas de todas as nacionalidades, que procurem terreno fértil para desenvolver os seus negócios, seja na modalidade de residentes, visitantes ou apenas como escritório virtual.

O Chalet oferece 20 lugares de Cowork, salas individuais, espaços para reuniões e eventos, uma cozinha, terraço lounge, duas salas de estar e uma inovadora oficina criativa com acesso ao equipamento mais diverso, tudo distribuído por quatro pisos, num total de 476m2 de área coberta e rodeado por um jardim de hortênsias com vista para a Serra de Sintra, Palácio e Castelo.

No decorrer da cerimónia será ainda anunciado o Prémio Chalet 12, a atribuir, por um júri independente, ao melhor projeto de responsabilidade social ou ambiental que seja desenvolvido por um empreendedor residente no espaço, e que consiste na oferta de um ano de serviços de Cowork.

“Pretendemos que no Chalet 12 os empreendedores encontrem um espaço de acolhimento, onde as sinergias entre os residentes e os serviços de suporte ao seu dispor criem um útero fértil para embrionar ideias, desenvolver negócios e concretizar sonhos”, afirmou Rui Jorge, proprietário e mentor do projeto, em comunicado.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.