[weglot_switcher]

Siza Vieira na edição 2020 do Building The Future

A iniciativa é liderada pela Microsoft, Altice, iMatch e Confederação Empresarial de Portugal (CIP).
27 Janeiro 2020, 14h29

A maior reunião do ecossistema empresarial português, dedicada à tecnologia digital, acontece em Lisboa nos próximos dias 28, 29 e 30 de janeiro numa iniciativa desenvolvida pela iMatch, com o apoio da Microsoft.

Estimular a inovação, melhorar as competências digitais dos portugueses e gerar novas oportunidades de negócio, através da transformação digital nas organizações, é o objectivo da iniciativa Building the Future, que se realiza em Lisboa, mas que se estende, através de live streaming, a mais sete cidades.

O Governo vai participar em peso no evento que conta com a participação do Ministro Economia  – Pedro Siza Vieira; Ministro Ciência, Tecnologia e Ensino Superior – Manuel Heitor; Secretário Estado para a Transição digital – André de Aragão Azevedo; e a  Ministra de Trabalho, Solidariedade e Segurança Social – Ana Mendes Godinho.

“Durante 3 dias poderemos assistir a conferências, workshops e ativações que visam estimular a inovação, melhorar as competências digitais dos portugueses e gerar novas oportunidades de negócio através da transformação digital nas Organizações com o Building the Future, e na Educação com o Build Brighter Futures”, refere a organização em comunicado.

Esta é uma iniciativa Ativar Portugal que reúne um conjunto de 40 parceiros, tais como a Accenture, Avanade, Axians, DXC Technology, EY, KPMG, entre outros, desenhada para potenciar a tecnologia como motor de crescimento económico, em dois momentos: Building the Future (28 e 29 de janeiro) e Build Brighter Futures (30 de janeiro).

“O Building the Future marcará 2020 como um espaço de reflexão e onde poderemos ver as soluções para o futuro em prática, hoje. Todos os negócios são negócios tecnológicos e, num cenário em que tudo passa pelo digital, é essencial que as estratégias de desenvolvimento sejam acompanhadas pelas ferramentas que as potenciam. ​ Assim,estarão presentes os temas que vão definir o nosso quotidiano: da Inteligência Artificial ao impacto do 5G, passando pela Cibersegurança e pelo potencial das novas aplicações da realidade aumentada, num evento que pretende ser mais do que aspiracional”, lê-se no comunicado.

Serão 50 startups e 180 especialistas “num momento disruptivo e ativador de novas parcerias, tendências e práticas dividido por 7 palcos”.

Este ano, no novo palco, Industry Talks, serão ainda apresentadas soluções inovadoras e dedicadas às áreas de Serviços, Saúde, Finanças, Seguros, Retalho, Turismo e Governo, bem como a apresentação do estudo acerca do nível de maturidade das indústrias nacionais, pela IDC.

O Build Brighter Futures, que ocorrerá no último dia do evento, de inscrição gratuita, terá como objetivo, potenciar a transformação digital na educação. Será um dia inteiramente dedicado à educação e tecnologia com reflexões sobre as novas formas de ensinar e aprender, trabalhar e recrutar com a possibilidade de acesso direto de estudantes universitários e recém-licenciados, aos 36 CEOs e 150 Top Managers das maiores empresas em Portugal, com a maior Talent Hunt nacional, o Job Pitch Challenge que, decorrerá durante o dia 30 onde serão entrevistados 400 jovens, refere a organização.

“Sessões como o Inside Job, dar-nos-ão a conhecer profissionais que desempenham novas funções, em virtude das constantes transformações vividas nas organizações. Ao mesmo tempo, poderemos conhecer “percursos improváveis” de pessoas que acreditaram que podiam mudar de vida, através de processos de requalificação e formação”, acrescenta a nota.

Os Workshops, ministrados por alguns dos maiores especialistas, irão ensinar a construir uma app num dia e criar um LinkedIn for Students, eficiente.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.