[weglot_switcher]

Skoda Vision E: Agora por dentro

A Skoda libertou dois desenhos que permitem antever o que será o habitáculo do seu novo concept, o Vision E, que se estreia no Salão de Xangai.
13 Abril 2017, 10h46

Daqui a alguns dias estreia-se em Xangai o Vision E, o concept elétrico da Skoda. Mas a casa checa não faz os seus fã esperarem até lá para ir dando a conhecer alguns detalhes deste projeto que antecipa os modelos elétricos da marca.

Depois das anteriores revelações, em forma de silhueta e desenho, chega a mais recente peça do puzzle, com a libertação de dois desenhos do interior deste protótipo, que permitem perceber que tipo de modelo é o Vision E.

Como o Vision E pretende antecipar um crossover elétrico e autónomo, os seus designers criaram um habitáculo espaçoso, aproveitando também o facto de a motorização elétrica dispensar o túnel da transmissão. Além disso, o volante pode ser movido e os bancos da frente reclinados para aproveitar os modos de condução autónoma possíveis.

A marca revela que a ausência do pilar B é justificada com a existência de portas de abertura antagónica com fecho eletrónico, bancos que rodam 20º para facilitar a entrada e a saída dos ocupantes e um ecrã de infoentretenimento para cada ocupante. Em cada porta há um carregador por indução para telemóveis, que serve também para integrar as funções do smartphone no sistema de infoentretenimento de cada um dos passageiros.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.