[weglot_switcher]

SL Benfica renegoceia com a NOS e quer atingir 350 milhões de euros em 2020

Domingos Soares Oliveira declarou à Forbes que o Benfica está a renegociar o contrato com a NOS.
4 Julho 2017, 15h01

O tetra-campeão nacional quer ver melhorada a receita recebida pelas transmissões televisivas. Numa entrevista dada à revista Forbes, Domingos Soares Oliveira, administrador financeiro da SAD do Benfica, garantiu estarem “em curso” conversações entre o Benfica e a NOS para a renegociação do contrato que liga ambas as partes, atualmente na segunda de três épocas de validade.

“Fizemos um processo que tínhamos de fazer, parar um bocadinho as emoções, trazer o racional para cima da mesa e com isso certamente que estamos em condições de ter um acordo satisfatório”, afirmou o administrador da SAD, que espera atingir os “300 milhões ou 350 milhões de euros” de receita em 2020, altura em que os “grandes clubes da Europa” deverão atingir os mil milhões de euros de receita televisiva.

Objetivo: gerir clube inglês

Na mesma entrevista, Domingos Soares Oliveira revelou a intenção de o clube encarnado entrar na gestão de um clube da primeira liga inglesa na próxima época. De acordo com o gestor, o investimento será limitado e feito num clube do meio da tabela. A TSF contactou uma fonte do Benfica que garantiu que “o processo está ainda muito no início e só no final do ano devem surgir novidades”.

O Benfica pretende, assim, aproveitar a verba que as equipas britânicas recebem pelas transmissões televisivas. O administrador da SAD encarnada refere que um clube que seja promovido à principal liga do futebol inglês encaixa cerca de 120 milhões de euros de receitas dos direitos televisivos.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.