[weglot_switcher]

SL Benfica: vendas de 190 milhões num mercado de tração ‘à frente’

Os ‘encarnados’ chegam ao fim do mercado de verão com um valor avultado de vendas, possibilitado pela maior transação alguma vez efetuada por um clube português.
  • J
3 Setembro 2019, 09h15

A venda de João Félix ao Atlético de Madrid por um valor de 126 milhões de euros permitiu ao SL Benfica um ataque em força ao mercado de transferências e com os olhos postos sobretudo nos marcadores de golos.

Félix e Jonas deixam de dar o contributo ao ‘rolo compressor’ que Bruno Lage instalou na Luz mas a saída do jovem português para Espanha permitiu chegar a alvos difíceis de atingir por qualquer clube português.

Nas vendas, o Benfica fez um encaixe de 188,50 milhões de euros com a venda de avançados: Félix (126 milhões), Jimenez (38 milhões), Carrillo (9,5 milhões), Sálvio (7 milhões) e Jovic (7 milhões), segundo os dados do Transfermarkt.

Nas compras, o clube da Luz gastou 43,75 milhões de euros em alvos muito concretos e que visaram o reforço do ataque: Raúl de Tomás (20 milhões), Carlos Vinícius (17 milhões), Chiquinho (3,75 milhões) e Cádiz (3 milhões).

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.