SNS. Grande parte dos equipamentos “está fora do prazo de validade”, garante bastonário dos Médicos

Miguel Guimarães realçou que a Ordem dos Médicos está a fazer um levantamento da situação dos equipamentos no país e antecipou o relatório que deverá estar pronto durante o primeiro trimestre do próximo ano.

Miguel Guimarães, bastonário da Ordem dos Médicos, alertou hoje que grande parte dos equipamentos “está fora do prazo de validade” e que os 160 milhões de euros previstos para o investimento no Sistema Nacional de Saúde (incluindo equipamentos e edifícios) no próximo ano, é insuficiente.

Para o bastonário, “se se quiser equilibrar o SNS tem de se investir bem mais do que isso.

“Não há nenhum hospital que não tenha problemas com equipamentos, às vezes são os mais insuspeitos, os maiores hospitais, que têm mais problemas”, afirmou Miguel Guimarães.

 

Recomendadas
EDP eleita líder mundial na dimensão social da sustentabilidade
EDP foi considerada a melhor do mundo em critérios como a gestão de política ambiental
China retalia Estados Unidos com tarifas de 60 mil milhões de dólares
A decisão surge horas depois de a Casa Branca dizer que os Estados Unidos da América iriam impor taxas alfandegárias às importações chinesas no valor de 200 mil milhões de dólares (aproximadamente 171 mil milhões de euros).
Mais de 90% dos consumidores já comprou online, revela estudo
O Portal da Queixa revela que a grande maioria dos portugueses já adquiriu algum produto ou serviço pela internet. Mas o aumento das compras online tem o reverso da medalha: um aumento significativo do número de reclamações. Em apenas seis meses , foram registadas 4 mil reclamações pela a maior rede social de consumidores em Portugal.
Comentários