SNS só tem metade dos médicos reumatologistas necessários

Para garantir uma cobertura nacional, a Ordem dos Médicos diz que são precisos pelo menos 250 profissionais, avança o jornal ‘Público’.

O Serviço Nacional de Saúde (SNS) só tem metade dos médicos reumatologistas necessários. Apenas 100 médicos desta especialidade trabalham no SNS, avança este domingo o Público.

Para garantir uma cobertura nacional, escreve o jornal, a Ordem dos Médicos diz que são precisos pelo menos 250 profissionais.

Estes números particularmente preocupantes, segundo Augusto Faustino, presidente do colégio de reumatologia da Ordem dos Médicos, Augusto Faustino, uma vez que os problemas reumáticos “são as doenças crónicas mais prevalentes dos adultos e têm uma série de impactos na qualidade de vida, de capacidade funcional, de custos económicos e sociais para o indivíduo e sociedade muito relevantes”.

Recomendadas

Coronavírus: Presidente da República diz estar a acompanhar a situação

A União Europeia vai enviar dois aviões, entre quarta e sexta-feira, à região chinesa de Wuhan para repatriar 250 franceses e outros 100 cidadãos europeus que o solicitem, independentemente da nacionalidade.

Câmara de Sintra quer que o futuro hospital esteja aberto até 2022

O futuro hospital de Sintra, no distrito de Lisboa, será projetado para servir cerca de 400 mil utentes e representa um investimento municipal de cerca de 30 milhões de euros, ficando localizado no bairro da Cavaleira, na freguesia de Algueirão- Mem Martins.

União Europeia e FMI reforçam parceria na sustentabilidade

“A União Europeia e o FMI são fortes parceiros. Queremos, em conjunto, encontrar soluções para os problemas globais, nomeadamente em África”, refere a Comissão Europeia.
Comentários