SNS só tem metade dos médicos reumatologistas necessários

Para garantir uma cobertura nacional, a Ordem dos Médicos diz que são precisos pelo menos 250 profissionais, avança o jornal ‘Público’.

O Serviço Nacional de Saúde (SNS) só tem metade dos médicos reumatologistas necessários. Apenas 100 médicos desta especialidade trabalham no SNS, avança este domingo o Público.

Para garantir uma cobertura nacional, escreve o jornal, a Ordem dos Médicos diz que são precisos pelo menos 250 profissionais.

Estes números particularmente preocupantes, segundo Augusto Faustino, presidente do colégio de reumatologia da Ordem dos Médicos, Augusto Faustino, uma vez que os problemas reumáticos “são as doenças crónicas mais prevalentes dos adultos e têm uma série de impactos na qualidade de vida, de capacidade funcional, de custos económicos e sociais para o indivíduo e sociedade muito relevantes”.

Recomendadas

Movimento cívico alerta para consequências da exploração de lítio na Serra d’Arga

A ação, promovida pelo Movimento de Defesa do Ambiente e Património do Alto Minho, pretende sensibilizar para a “calamidade da exploração mineira massiva” na serra d’Arga e “parar” um projeto que “põe em causa 20%” daquele território.

Vespa asiática obriga ao encerramento da zona ocidental do Parque da Pena em Sintra

Em comunicado, a Parque de Sintra – Monte da Lua (PSML) explica que a decisão de encerrar a zona ocidental do Parque da Pena, em que se incluiu o Chalet da Condessa d’Edla, surgiu depois de terem sido contactados os serviços de Proteção Civil da Câmara Municipal de Sintra, no distrito de Lisboa.
Comentários