Sonae Capital vende 15% da Norscut por 42 milhões

Empresa controlada pela família Azevedo anunciou a saída da concessionária de autoestradas entre Viseu e Vila Real.

Foto cedida

A Sonae Capital vendeu a sua participação de 15% na concessionária de auto-estradas Norscut à Meridiam NG Portugal SGPS.

“Além da alienação da Norscut – Concessionária de Autoestradas, SA à Meridiam NG Portugal, SGPS, SA, participada da Meridiam Infrastructure Europe II SCA SICAR, no montante global de 42 milhões de euros, já comunicada no passado, concretizou, pelo montante de, aproximadamente, 1,75 milhões de euros, a alienação da participação indirecta de 15% que detinha na Operscut – Operação e Manutenção de Auto-Estradas, S.A. à Egis Road Operation, SA”, explica o comunicado hoje enviado pela Sonae Capital à CMVM – Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

A alienação da posição que a empresa do grupo de Belmiro de Azevedo hoje anunciou respeita à ex-SCUT (sem cobrança aos utentes) entre Viseu e Chaves (A24), que tem uma extensão de 155 quilómetros.

 

Recomendadas

Comércio “altamente” dependente de flutuações de preços do petróleo

Um aumento do preço do petróleo resulta numa deterioração das trocas comerciais e numa diminuição do poder de compra das famílias, segundo estudo publicado no ‘Economic Bulletin Issue’ do BCE.

‘Fair play’ financeiro: UEFA pede mais investigação ao Paris Saint-Germain

Investigação do corpo de controlo das finanças de clubes (CFCB) da UEFA tinha sido encerrada no verão, mas a UEFA decidiu reenviar o caso para a Câmara Investigatória desse órgão, para uma investigação mais aprofundada.

Porto ultrapassa Lisboa nos preços do alojamento local

Ao contrário do que se verificava tradicionalmente, os valores em Lisboa subiram 11,6%, enquanto que, no Porto, o aumento atingiu os 17,5%.
Comentários