[weglot_switcher]

Soares: Sócrates recordou um político”absolutamente extraordinário”

Antigo primeiro-ministro socialista relembrou Mário Soares como “um grande companheiro e amigo” que o acompanhou nos últimos tempos.
9 Janeiro 2017, 19h21

O antigo primeiro-ministro José Sócrates esteve hoje no Mosteiro dos Jerónimos para participar na última homenagem a Mário Soares, e relembrou o percurso e a vida “inspiradora e motivadora” do antigo Presidente da República em declarações aos jornalistas.

“A biografia política de Mário Soares vive para a história, foi talvez o político mais carismático do século XX, que se bateu em primeiro lugar contra a ditadura e foi capaz depois do 25 de Abril de ter encarnado o crisma da reconciliação”, afirmou José Sócrates, num dia em que se honra “a memória de um homem que foi absolutamente extraordinário na vida política portuguesa”.

O antigo primeiro-ministro recordou “um grande companheiro e amigo” de grande convicção, coragem e firmeza, por quem sente um “carinho e um amor fraternal”.

“Acho que o país olha para o desaparecimento de Mário Soares como se desaparecesse parte de nós, um sentimento de perda não apenas dos socialistas. Mas deixa uma cultura dentro do PS, formou este partido com base na sua coragem e ambição”, sublinhou.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.