[weglot_switcher]

Sob pressão, Rui Rio leva PRR e temas económicos para campanha das autárquicas

Pressão do partido e até externa por parte das associações empresariais e de Marcelo, levalíder do PSD a apostar em oposição em matérias económicas já na campanha para as autárquicas. Esquerda remete para o pós-eleições as negociações para o OE.
30 Julho 2021, 14h23

O líder do PSD prepara-se para colocar na agenda política, já nas autárquicas, as questões económicas como a necessidade de utilizar o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) para a retoma e ir ao encontro das necessidades imediatas dos empresários com medidas concretizadas já no próximo Orçamento do Estado (OE). A estratégia de Rui Rio passa por fazer uma oposição vincada ao Governo nestes temas, após uma pressão interna do partido e até externa por parte das associações empresariais e do próprio Presidente da República.

O tiro de partida terá sido dado nesta quarta-feira, 28 de julho, no encontro entre Rio e Marcelo Rebelo de Sousa, onde o Chefe Estado voltou a sinalizar a sua preocupação quanto à necessidade de “máximo aproveitamento, eficiência e transparência” na execução do PRR e da sua adequação aos desafios imediatos das empresas, revelou ao JE fonte próxima ao presidente social-democrata.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.