[weglot_switcher]

Sociedade de capital de risco gerida pela Arcano entra em bolsa no final de novembro

A Balboa Ventures é uma sociedade espanhola de capital de risco gerida pela Arcano Capital, uma subsidiária da Arcano Partners. A Balboa Ventures vai emitir dez milhões de novas ações ordinárias numa operação que espera levantar entre 100 milhões a 150 milhões de euros e a estratégia passa por investimentos em fundos de capital de risco focado no investimento de empresas tecnológicas que se encontrem em fase inicial ou em startups.
11 Novembro 2019, 18h45

O veículo de investimento na disrupção digital da Arcano Capital, a Balboa Ventures, deverá entrar na bolsa espanhola no final de novembro. As ações da Balboa Ventures serão cotadas nas Bolsas de Valores de Madrid, Barcelona, Valência e Bilbau, com o ticker ‘BVVC’.

Em comunicado enviado às redações, a Balboa Ventures explicou que o prospeto do IPO foi aprovado pela Comisión Nacional del Mercado de Valores (CNVM), o regulador espanhol equivalente à portuguesa Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

A Balboa Ventures vai emitir dez milhões de novas ações ordinárias numa operação que espera levantar entre 100 milhões a 150 milhões de euros. “O preço foi fixado em dez euros por ação e a alocação das ações deverá ocorrer a 20 de novembro de 2019, após a conclusão de um processo de book-building que começou no dia 7 de novembro”, lê-se na nota.

O objetivo da Balboa Ventures passa por investir o produto líquido da oferta em fundos de capital de risco em empresas de tecnologia nos dois anos seguintes à admissão da cotação das ações da empresa.

“No momento do registo do prospeto, a Balboa Ventures tinha firmado acordos de investimento de aproximadamente 25 milhões de euros com 18 investidores. Adicionalmente, quatro membros do conselho comprometeram um montante total de 550 mil euros à companhia e a Arcano Partners deterá 2% do total de ações da Balboa Ventures após a admissão”, refere o documento.

A Balboa Ventures é uma sociedade espanhola de capital de risco gerida pela Arcano Capital, uma subsidiária da Arcano Partners. A estratégia da Balboa Ventures passa por investimentos em fundos de capital de risco focado no investimento de empresas tecnológicas que se encontrem em fase inicial ou em startups. Em menor grau, a Balboa Ventures também investirá em oportunidades em empresas que se encontrem em estágios mais maduros.

“A Balboa Ventures vai concentrar-se principalmente em investimentos nos EUA, com exposição adicional à Europa e a Israel. A China e o Sudeste Asiático estão a tornar-se cada vez mais importantes centros de tecnologia e a Balboa Ventures também investirá oportunamente em ambas as regiões”, explica a sociedade de capital de risco espanhola.

“A Balboa Ventures permitirá que os investidores participem na revolução digital que está a provocar uma disrupção em todas as vertentes da economia. Vamos preencher a lacuna entre mercados públicos e privados, permitindo que os investidores acedam a oportunidades no capital de risco e participem na considerável criação de valor que esta classe de ativos está a ter”, disse Álvaro de Remedios, fundador e presidente da Arcano Partners.

Em Portugal, a Arcano desenvolveu uma parceria com a Optimal Investments, de Jorge Tomé e José Maria Ricciardi, tendo participado em conjunto em operações de banca de investimento.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.