[weglot_switcher]

“Somos agressivos quando der e ultra-conservadores quando isto cair”

Fundo de investimento mobiliário da Sixty Degrees pretende chegar aos cem milhões de euros em ativos sob gestão nos próximos três anos. Numa primeira fase, a construção da carteira passa pela exposição ao mercado norte-americano.
3 Novembro 2019, 13h00

A ideia levou dois anos a maturar e, em outubro deste ano, seis antigos ex-gestores do BPI resolveram criar o fundo mobiliário Sixty Degrees PPR/OICVM Flexível, gerido pela sociedade Sixty Degrees.

“O fundo foi lançado dia 1 de outubro. Éramos uma equipa do BPI e decidimos que tinha chegado a altura de criarmos uma sociedade independente, algo que em Portugal existe pouco em termos de gestão de ativos e achámos que era altura de o fazer” explicou Virgílio Garcia, CEO da Sixty Degrees e especialista em ações.

Gerido por quatro profissionais, o objetivo passa por, numa primeira fase, construir a carteira de ativos. “A nossa preferência passa pelos ativos norte-americanos, ativos em dólares e ações norte-americanas”, disse Virgílio Garcia. “O Sixty Degrees é um fundo de investimento mobiliário, global e flexível e pode investir em qualquer tipo de ativos, desde que sejam líquidos”, vincou.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.