[weglot_switcher]

Sonae abre centro de design em Barcelona

Através da subsidiário Losan, o grupo quer aumentar vendas em mercados onde chegou recentemente e expandir na Europa através do El Corte Inglés, onde quer abrir sete corners.
17 Janeiro 2020, 10h48

A espanhola Losan, propriedade do grupo Sonae, abriu um centro de design em Barcelona, onde passarão a ser desenhadas algumas das soluções da marca, mas também de outras insígnias do setor da moda (MO, Zippy e Salsa), que, de qualquer modo, não perderão os seus centros de design instalados em Portugal.

“A MO terá alguns designers em Barcelona, ​​enquanto a Zippy e a Salsa passam a contar um novo lugar na cidade para trabalharem ocasionalmente no novo Sonae Design Hub”, explicou Vittorio Verdun, CEO da Losan, ao jornal espanhol Modaes.

A Losan abriu também um novo espaço em Madrid, capital de Espanha, depois de em 2019 ter transferido o centro logístico de Caspe (Zaragoza) para Azambuja, o que significou a saída de 70 trabalhadores, refere o jornal – que neste momento emprega 160 pessoas em Espanha.

A empresa, que distribui roupa para criança, homem e mulher, é controlada pela Sonae desde 2015 e encerrou 2019 com uma pequena queda do volume de negócios, atribuída principalmente ao encerramento da sua subsidiária na Tiurquia. O ano de 2020 será de reorganização, com o objetivo de regresso à trajetória de crescimento.

A empresa opera através do canal multimarcas em mais de quarenta países através de uma rede de agentes e possui escritórios na Colômbia, Itália, México, Polónia e Rússia. Em Espanha, a Losan gere nove pontos de venda sob o selo Sportwell, representando menos de 6% da faturação total.

Em 2020, a empresa planeia investir na abertura de sete ‘corners’ no El Corte Inglés e no crescimento das vendas online, ao mesmo tempo que pretende consolidar mercados onde chegou recentemente: Estados Unidos, Canadá, Rússia, Colômbia e Equador. “Também temos muitas oportunidades de crescimento em países europeus onde ainda temos uma penetração muito baixa no mercado”, disse ainda o CEO da empresa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.