Sonae aposta na inovação e parcerias

A Sonae aliou-se à Porto Design Factory e à Universidade de Stanford para criar uma bicicleta citadina e um dispositivo para gestão remota de eletrodomésticos e equipamentos eletrónicos.


Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.sapo.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 876

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.sapo.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 876

Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.sapo.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 876

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.sapo.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 876

A Sonae desafiou alunos da Porto Design Factory – Instituto Politécnico do Porto, da Universidade de Swinburne (Austrália) e da Universidade Modena e Reggio Emilia (Itália) para apresentar soluções inovadoras. Foram lançados desafios específicos por parte da Berg Cycles e da Worten, as marcas de outdoor/cycling e de eletrodomésticos e eletrónica de consumo da Sonae.

A iniciativa enquadra-se na política de inovação aberta da Sonae, que procura fomentar o conhecimento através da colaboração e cooperação com o meio académico e científico.

Como resultado, os participantes desenvolveram protótipos de uma bicicleta citadina para a Berg Cycles e de um dispositivo para monitorização, gestão e manutenção remota de eletrodomésticos e equipamentos eletrónicos para a Worten, os quais foram dados a conhecer nos Estados Unidos e em Portugal.

Nuno Lopes Gama, Head of Innovation & Future Tech da Sonae, afirma: “A Sonae aposta numa estratégia de inovação aberta que fomenta a colaboração com instituições académicas e científicas com o objetivo de partilhar e fomentar o conhecimento. A associação ao programa Stanford ME310 insere-se nesta política, permitindo à Sonae trabalhar e cooperar com equipas multinacionais com o objetivo de antecipar e responder às necessidades atuais e futuras dos consumidores”.

Durante sete meses, os profissionais da Berg Cycles e da Worten acompanharam os projetos e interagiram com os alunos participantes no ME310, contribuindo para o surgimento de soluções inovadoras.

OJE

Ler mais
Recomendadas

Trabalhadores da TSF ameaçam com greve se Global Media não esclarecer reestruturação do grupo

Os trabalhadores da rádio TSF ameaçaram recorrer à greve se a administração da Global Media não esclarecer dentro de dez dias questões relacionadas com a anunciada reestruturação do grupo.

PremiumGuestReady gere alojamentos no valor de 51 milhões em Portugal

Empresa de gestão de alojamentos locais gere imóveis avaliados em mais de mil milhões de euros. É preciso pensar em grande”, diz o fundador.

PremiumCTO da Altice Portugal: “A IA vai ser fundamental para o nosso negócio”

Luís Alveirinho, o Chief Technology Officer (CTO) da Altice Portugal, falou ao Jornal Económico sobre os grandes investimentos da operadora e da comercialização do 5G em Portugal.