Sonae aposta na inovação e parcerias

A Sonae aliou-se à Porto Design Factory e à Universidade de Stanford para criar uma bicicleta citadina e um dispositivo para gestão remota de eletrodomésticos e equipamentos eletrónicos.

A Sonae desafiou alunos da Porto Design Factory – Instituto Politécnico do Porto, da Universidade de Swinburne (Austrália) e da Universidade Modena e Reggio Emilia (Itália) para apresentar soluções inovadoras. Foram lançados desafios específicos por parte da Berg Cycles e da Worten, as marcas de outdoor/cycling e de eletrodomésticos e eletrónica de consumo da Sonae.

A iniciativa enquadra-se na política de inovação aberta da Sonae, que procura fomentar o conhecimento através da colaboração e cooperação com o meio académico e científico.

Como resultado, os participantes desenvolveram protótipos de uma bicicleta citadina para a Berg Cycles e de um dispositivo para monitorização, gestão e manutenção remota de eletrodomésticos e equipamentos eletrónicos para a Worten, os quais foram dados a conhecer nos Estados Unidos e em Portugal.

Nuno Lopes Gama, Head of Innovation & Future Tech da Sonae, afirma: “A Sonae aposta numa estratégia de inovação aberta que fomenta a colaboração com instituições académicas e científicas com o objetivo de partilhar e fomentar o conhecimento. A associação ao programa Stanford ME310 insere-se nesta política, permitindo à Sonae trabalhar e cooperar com equipas multinacionais com o objetivo de antecipar e responder às necessidades atuais e futuras dos consumidores”.

Durante sete meses, os profissionais da Berg Cycles e da Worten acompanharam os projetos e interagiram com os alunos participantes no ME310, contribuindo para o surgimento de soluções inovadoras.

OJE

Ler mais
Recomendadas

Vodafone Portugal apresenta primeiro protótipo de smartphone 5G

Além da apresentação do protótipo, foi realizada a primeira videochamada 5G em Portugal, em ambiente de dealidade virtual, entre Lisboa e Orlando, nos Estados Unidos da América.

Carlos Tavares leva proposta de João Ermida para Chairman do banco à Associação Mutualista

João Ermida vai ser proposto para Chairman do Banco Montepio. O nome deverá passar no Conselho Geral da Mutualista. O processo será enviado para o Banco de Portugal depois de aprovado pela acionista do banco.

Nestlé retirou 2.750 toneladas de açúcar da alimentação dos portugueses

Entre 2013 e 2017, a Nestlé retirou da alimentação dos portugueses 687 milhões de colheres de chá de açúcar, o equivalente a 11.000 milhões de calorias.