Sonae Arauco recebe setor de derivados de madeira no Porto

Setor gera mais de 22 mil milhões de euros de faturação anual e emprega mais de 100 mil pessoas.

Foto cedida

A Sonae Arauco está a organizar e a receber, no Porto, no Hotel Palácio, a assembleia geral da Federação Europeia do Setor dos Painéis Derivados da Madeira (EPF).

Esta federação representa empresas de 25 países europeus e um volume de negócios agregado de 22 mil milhões de euros anuais e gera mais de 100 mil empregos.

Segundo um comunicado da Sonae Arauco, em debate e análise neste fórum estão temas relacionados com o impacto das alterações climáticas na floresta e nas suas cadeias de valor, assim como a influência da política energética europeia nas indústrias de base florestal.

Foi também analisada “a aplicação regional desta política europeia, que em alguns casos originou distorções importantes nos mercados de matérias-primas lenhosas e gerou impactos sociais e ambientais não desejados”.

 

Recomendadas

Cadeia RIU ignora Brexit e compra hotel por 250 milhões de euros em Londres

A rede hoteleira espanhola Riu Hotels & Resorts comprou o primeiro hotel no Reino Unido para aproveitar o crescimento do turismo na capital Londres.

Standard & Poor’s mantém rating do Metro de Lisboa e melhora perspetiva

A agência de rating Standard & Poor’s manteve o rating de longo prazo da empresa pública Metropolitano de Lisboa em BBB-, que é a notação mais baixa do grau de investimento. Mas, à semelhança da classificação emitida na semana passada à dívida do Estado português, melhorou a perspetiva (outlook) de estável para positiva.

Novas transferências bancárias imediatas chegam a 95% das contas portuguesas

O novo subsistema de transferências foi desenvolvido com base nos requisitos pan-europeus estabelecidos para o processamento destas operações. Ficou, terça-feira, disponível apenas entre contas portuguesas, mas o plano é que se estendam a todos os países da SEPA.
Comentários