[weglot_switcher]

Sonae Capital compra Aqualuz Turismo e Lazer à Efanor por um euro

Empresa explora o Aqualuz Suite Hotel Lagos, no Algarve, e permite alargar o portefólio do grupo para a zona que mais turística do país.
  • Praia Dona Ana, Lagos
6 Fevereiro 2019, 07h35

A Sonae Capital vai assumir a exploração do hotel Aqualuz Suite Hotel Lagos após ter concretizado a aquisição da empresa Aqualuz – Turismo e Lazer, Lda, revela o grupo nortenho em comunicado enviado à CMVM. A Sonae Capital informou que, na sequência da manifestação de intenção de venda pela sociedade Efanor Investimentos, SGPS, adquiriu, pelo valor de um euro, a sociedade Aqualuz – à referida Efanor. A Aqualuz – Turismo e Lazer, Lda detém a exploração do Hotel “Aqualuz Suite Hotel Lagos”.
Nos últimos exercícios, a exploração do hotel Aqualuz Suite Hotel Lagos, no Algarve, “tem acompanhado a evolução positiva do sector hoteleiro português, vindo a apresentar melhorias nos seus resultados operacionais e financeiros”.

A unidade, de quatro estrelas, possui 30 estúdios, a que se junta uma dezena de suites standard, 129 suites T1 e quatro suites familiares. O Aqualuz Suite Hotel Lagos dispõe ainda de quatro piscinas, um spa com serviços de massagens, restaurante e bar, cabeleireiro, entre muitas outras facilidades.

Deste modo, “a integração desta operação no segmento de Hotelaria da Sonae Capital permitirá enriquecer o atual portefólio com mais uma operação no segmento Sol e Praia (a juntar às operações no Troia Resort), de contributo positivo ao nível do EBITDA, e desenvolver efeitos de rede na operação”.

A Sonae Capital, além de explorar unidades no Porto e em Tróia, passa a desenvolver também a atividade de exploração hoteira no Algarve, que é um dos principais destinos turísticos nacionais, sendo responsável por um terço das dormidas totais em Portugal. Nos primeiros nove meses de 2018, o número de dormidas no Algarve cresceu 6,6% para 18,3 milhões.

“A Sonae Capital reforçará também a sua rede com a entrada na cidade de Lisboa, na sequência de ter sido escolhida como concecionária da unidade hoteleira a instalar na Estação de Santa Apolónia”.

“Fruto destes desenvolvimentos, o segmento de Hotelaria da Sonae Capital passará a deter seis unidades em exploração, marcando presença no Porto e em Lisboa (segmento city-break), bem como em Lagos e em Tróia (segmento Sol e Praia). Este portfólio permitirá, assim, endereçar o futuro com uma oferta de experiências diversificadas e à medida das necessidades dos clientes”, conclui o comunicado.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.