[weglot_switcher]

Sonae diz estar “confiante” que vai fechar bem o ano após “bons resultados” até setembro

O último trimestre é importante para a Sonae e é impossível adivinhar o desempenho, mas “estamos confiantes que vamos fechar bem o ano”, atendendo “aos bons resultados” dos nove primeiros meses do ano, adiantou fonte da empresa à Lusa.
14 Novembro 2018, 20h57

A Sonae está “confiante” vai “fechar bem ano”, após ter registado “bons resultados” nos primeiros nove meses do ano, disse hoje fonte oficial do grupo que detém a rede de hipermercados Continente à Lusa.

O lucro da Sonae subiu 50,1% nos primeiros nove meses do ano, face a igual período de 2017, para 200 milhões de euros, e as vendas aumentaram 7% para 4.236 milhões de euros.

O último trimestre é importante para a Sonae e é impossível adivinhar o desempenho, mas “estamos confiantes que vamos fechar bem o ano”, atendendo “aos bons resultados” dos nove primeiros meses do ano, adiantou a mesma fonte.

“Todos os indicadores tiveram evolução positiva, todos os negócios aceleraram o crescimento no terceiro trimestre”, acrescentou.

A dívida do grupo diminuiu 10%, seguindo a tendência descendente que tem registado nos trimestres anteriores, e o investimento subiu 11% face ao ano passado.

A Sonae continua a apostar em dois temas estratégicos: transformação digital e internacionalização

“Todos os negócios” do grupo registaram “crescimento de dois dígitos” no comércio eletrónico, salientando que o ‘marketplace’ da Worten está aberto a terceiros.

Adiantou que a parceria com os CTT para um ‘marketplace’ generalista vai ser lançada em breve.

Relativamente à retirada da intenção de admitir à negociação as ações da Sonae MC, devido a condições do mercado adversas, fonte oficial afirmou: “Neste momento, não temos planos para o curtíssimo prazo”.

No entanto, a Sonae estará atenta às oportunidades do mercado.

O resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações (EBITDA) subiu 1,7% para 270 milhões de euros.

O resultado indireto atingiu 114 milhões de euros nos primeiros nove meses do ano, sendo que no terceiro trimestre registou um ganho de capital de 46 milhões de euros resultante da compra de uma participação de 20% da Sonae Sierra.

O volume de negócios da Sonae Retalho subiu 9% até setembro para 4.078 milhões de euros, enquanto o EBITDA subjacente aumentou 2,8% para 237 milhões de euros.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.