[weglot_switcher]

Sonae e CTT criam plataforma de comércio eletrónico

O investimento necessário para a implementação do projeto será de 10 a 15 milhões de euros nos dois primeiros anos de operação, repartido em partes iguais entre as duas empresas.
  • 1,4 mil milhões de euros
14 Junho 2018, 22h41

Sonae – SGPS informou o mercado que celebrou um acordo de constituição de sociedade com os CTT – Correios de Portugal, (CTT) para a exploração de uma oportunidade de negócio no sector do comércio eletrónico.

Este acordo estabelece os principais parâmetros para a criação de uma empresa que terá como acionistas a Sonae (50%) e os CTT (50%).

O investimento necessário para a implementação do projeto será de 10 a 15 milhões de euros nos dois primeiros anos de operação, repartido em partes iguais entre as duas empresas.

A Sonae realça que os CTT  são a empresa de referência em Portugal no setor postal e de transporte expresso de encomendas, e que “os dois grupos possuem competências complementares que irão aproveitar na criação de uma plataforma de comércio eletrónico que preste serviços integrados de intermediação de relações comerciais entre comerciantes e consumidores”.

“Esta iniciativa pretende beneficiar da dimensão e do potencial de crescimento generalizado do comércio eletrónico, através de um posicionamento assente na proximidade; uma experiência de compra simples, segura e conveniente; e de uma oferta abrangente de produtos e serviços disponibilizados online por um número crescente de empresas”.

Diz a Sonae que esta operação enquadra-se nos pilares estratégicos da Sonae, nomeadamente: “reforçar e alavancar os ativos e competências chave e diversificar modelos de negócio e estilos de investimento”.

A concretização desta transação está sujeita a aprovação pelas autoridades da concorrência competentes, alerta a Sonae.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.