[weglot_switcher]

Sonae MC diz que “apenas 11 colaboradores aderiram” à greve

“Num universo global de 32 mil colaboradores, apenas 11 colaboradores aderiram a este greve a nível nacional”, lê-se em comunicado da empresa, enviado às redações, durante a tarde deste domingo.
  • Continente
23 Junho 2019, 16h58

A Sonae MC, dona dos supermercados Continente, emitiu um comunicado, este domingo, no qual realçou que a greve realizada pelo Sindicado dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal (CESP), teve uma adesão residual.

“Num universo global de 32 mil colaboradores, apenas 11 colaboradores aderiram a este greve a nível nacional”, lê-se na nota.

A empresa referiu ainda que o Contrato Coletivo de Trabalho é da responsabilidade da Associação Portuguesa das Empresas de Distribuição, a entidade que o negoceia, e não da Sonae MC.

“O Contrato Coletivo de Trabalho é negociado pela Associação Portuguesa das Empresas e de Distribuição”, sendo que a Sonae diz ter “implementada uma política retributiva que respeita ao Contrato Coletivo de Trabalho do setor, sendo ela também ajustada às exigências das diferentes funções existentes nas nossas operações”.

Este domingo, o CESP convocou uma greve nos armazéns e centros de distribuição da Sonae MC. Os trabalhadores da empresa pedem melhores salários e condições de trabalho, assim como o encerramento dos estabelecimentos aos domingos e feriados.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.