[weglot_switcher]

Sonae Sierra assina ‘joint venture’ para criação de um novo destino comercial em Itália

O investimento ronda os 200 milhões de euros e tem como objetivo a reconstrução urbana, com vista ao desenvolvimento de um centro comercial e um Retail Park e, assim, acrescentar valor à região.
26 Fevereiro 2018, 11h30

A Sonae Sierra assinou um contrato com a construtora italiana Impresa Pizzarotti para a criação de um novo destino comercial em Parma, na região norte de Itália. O investimento ronda os 200 milhões de euros e tem como objetivo a reconstrução urbana, com vista ao desenvolvimento de um centro comercial e um Retail Park e, assim, acrescentar valor à região.

“Este novo projeto representa mais um passo no crescimento da atividade da Sonae Sierra em Itália”, considera Marco Pellizzari, diretor da área de Desenvolvimento da Sonae Sierra em Itália. “[O projeto] está totalmente alinhado com o posicionamento e estratégia da companhia, que definiu como um dos seus objetivos a criação de produtos adaptados ao mercado de investidores de imobiliário, através do desenvolvimento de projetos de elevada qualidade em mercados interessantes”, explica.

O projeto será desenvolvido a norte de Parma, perto do Centro de Feiras e Negócios da cidade, tendo como propósito a reabilitação de uma zona industrial abandonada, onde antigamente funcionava uma fábrica de cozinhas. Marco Pellizzari nota ainda que este novo projeto vai acrescentar valor à região e “devolver à comunidade local um novo e apelativo projeto de requalificação de um local que antes estava completamente abandonado”.

O novo destino comercial vai contar com uma área de cerca de 300.000 m2 e uma Área Bruta Locável (ABL) de cerca de 74.000 m2 e 170 lojas. O centro comercial deverá ter uma área interna de 53.000 m2 e um Retail Park adjacente deve ter uma área total de perto de 21.000 m2. Ambos os espaços vão ter espaços verdes circundantes e vão ter em conjunto mais de 5.100 lugares de estacionamento (incluindo 1.600 num parque de estacionamento com vários pisos).

“Acreditamos que tal representa uma ótima oportunidade para o município e para a cidade, não só ao nível do investimento financeiro das empresas que irão desenvolver o projeto, como também, ao nível dos impactos indiretos, seja pela criação de emprego, seja pela atratividade do projeto. O novo destino comercial de Parma será um dos maiores do norte de Itália”, afirma Michele Pizzarotti, vice-presidente da Impresa Pizzarotti .

Os trabalhos de construção já começaram e o complexo comercial deve ser inaugurado no outono de 2019. A Sonae Sierra ficará responsável pela gestão e comercialização do centro comercial e do Retail Park.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.