[weglot_switcher]

Sonae Sierra compra 50% do grupo Balmain e entra no mercado polaco

Criada joint venture com mais de mil milhões de ativos sob gestão, que prestará serviços a 15 negócios localizados em 15 cidades da Polónia com 1.150 contratos com lojistas.
23 Janeiro 2019, 12h35

A Sonae Sierra adquiriu uma participação de 50% na Balmain Asset Management. Com mais de 15 anos de presença no mercado polaco, “a Balmain é um parceiro que se destaca pelo seu know-how e grande experiência na prestação de serviços multidisciplinares em investimentos imobiliários de retalho e de lazer, na Polónia”, refere o grupo português em comunicado.

Com esta parceria estratégica, “a Sonae Sierra entra no mercado polaco e abre a porta à expansão para outros mercados da Europa de leste. A joint venture Sierra Balmain irá focalizar-se inicialmente na expansão dos serviços do portefólio atual da Balmain, que já conta com 15 centros comerciais localizados em 15 cidades da Polónia. As subsidiárias do grupo Balmain, BSC Real Estate Advisors e BSC Property Management, vão passar a operar com a designação Sierra Balmain”.

Esta nova entidade não investirá diretamente em ativos imobiliários, mas continuará a prestar serviços de referência aos seus investidores. A Sierra Balmain “vai aliar a experiência internacional da Sonae Sierra ao profundo conhecimento do mercado local da equipa da Balmain, que ficará responsável pela gestão corrente do negócio. Com mais de 100 profissionais experientes, a gerir um portefólio avaliado em mais de mil milhões de euros e com 1.150 contratos de com lojistas, em mais de 430 mil metros quadrados de área bruta locável (ABL), a joint venture Sierra Balmain irá, desde já, prestar uma combinação de serviços de gestão de operações, gestão de ativos e de comercialização em todo o portefólio”.

Esta parceria irá tirar partido da experiência e do know-how de ambas as empresas, para permitir a continuação da expansão do seu negócio de prestação de serviços e garantir o sucesso desta atividade na Polónia e, futuramente, noutros mercados da Europa de leste.

“Estamos habituados a ter parcerias em novos mercados e esta oportunidade de nos juntarmos ao grupo Balmain e de capitalizarmos sinergias únicas com a Sonae Sierra, irá permitir o crescimento futuro do nosso negócio na Polónia e noutros mercados adjacentes”, destaca Pedro Caupers, administrador executivo responsável pela área de Investimento da Sonae Sierra, citado pelo comunicado.

“Estamos muito satisfeitos e entusiasmados pela concretização desta parceria com a Sonae Sierra. Desde o começo desta negociação que nos apercebemos das sinergias operacionais e da abordagem comum para a criação de ambientes inovadores para os investimentos imobiliários de nossos clientes. O conhecimento combinado, os recursos e a capacidade da Sierra Balmain irão trazer uma nova perspetiva para a Polónia e para a região nas áreas em que operamos”, refere James Turner, administrador executivo do grupo Balmain.

A Sierra Balmain, que será liderada por James Turner, irá oferecer um conjunto de serviços dedicados ao imobiliário, com foco em retalho, lazer e lifestyle, complementados com competências na área da logística e escritórios, prestando serviços, nomeadamente, nas áreas de comercialização, gestão de ativos, gestão de investimento, gestão de fundos, marketing e gestão de projetos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.