[weglot_switcher]

Sonae Sierra e espanhola Armórica criam parceria para comprar centro comercial

O acordo vai permitir a aquisição do SerraShopping, na Covilhã, ao Sierra Portugal Fund.
16 Fevereiro 2018, 11h07

A Sonae Sierra e empresa espanhola Armórica anunciaram esta sexta-feira, 16 de fevereiro, uma parceria para a compra do centro comercial SerraShopping, na cidade da Covilhã, ao Sierra Portugal Fund.

A retalhista, com uma participação minoritária, mantém-se como responsável pela gestão do centro comercial composto por 75 lojas e a Armórica passa a deter uma participação maioritária no ativo.

“Estamos muito satisfeitos com a concretização de mais esta parceria que resulta do reconhecimento pelo mercado da qualidade dos nossos ativos e da confiança deste importante parceiro investidor na nossa experiência e know-how enquanto operador de referência no setor de imobiliário de retalho”, afirma o CEO da Sonae Sierra, Fernando Guedes de Oliveira.

O chairman da Armórica, Johannes Sleumer, acredita que o acordo entre as duas empresas representa a “relevância” da firma de investimento em ativos imobiliário neste panorama da Península Ibérica “e reafirma o seu compromisso de continuar a crescer com base em relações sustentáveis e de longo prazo”. Em relação à compra do SerraShopping, o porta-voz salienta que se insere na “estratégia de expansão da Armórica, que passa por adquirir ativos de reconhecida qualidade”.

O negócio contou com a assessoria financeira e legal da RPE e da Garrigues à Sonae Sierra e da Internos e da PLMJ à Armónica.

A 10 de janeiro, a Sonae Sierra e a operadora de bancassurance e especialista em seguros de vida Ocidental criaram uma parceria para a aquisição dos centros comerciais MaiaShopping e GuimarãeShopping ao Sierra Fund. No âmbito desta aquisição, a Ocidental deterá uma participação maioritária nos ativos, sendo que caberá à Sonae Sierra assumir a gestão dos dois visados.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.