[weglot_switcher]

Sonae Sierra poupa 15 milhões com políticas verdes e antecipa em 10 anos meta de descarbonização

A empresa, que comprometeu-se em tornar-se neutra em carbono até 2050, anuncia agora que antecipou essa meta em 10 anos.
15 Junho 2021, 15h29

A Sonae Sierra conseguiu poupar, em 2020, 15 milhões de euros em custos operacionais através das medidas de implementação de medidas de gestão de energia, água e resíduos nos seus ativos.

De acordo com a nota divulgada, esta terça-feira, face a 2002, a empresa imobiliária reduziu o seu consumo de eletricidade em 66% e aumentou a percentagem de reciclagem de resíduos em 223%. Já desde 2003, a Sonae Sierra diminuiu o consumo de água 32% e, desde 2005, reduziu as suas emissões de CO2 em 84%.

Com estes resultados, a empresa que pretende ser uma empresa neutra em emissões de C02, antecipa em 10 anos a meta da Comissão Europeia, de transformar a União Europeia no primeiro continente neutro em carbono até 2050.

Com estas metas alcançadas, a Sonae Sierra anuncia agora dois novos objetivos para 2021: “ambiente urbano resiliente”, ou seja, a multinacional quer garantir “as necessidades humanas e de negócio das cidades do futuro, assegurando a sua continuidade, ao tornar as operações sustentáveis e os edifícios resilientes, através de soluções de sustentabilidade e da inclusão de critérios de investimento responsável”.

E por fim “colaboradores seguros, saudáveis e envolvidos”. Esta estratégica visa que a empresa garanta “uma força de trabalho diversa, inclusiva e comprometida, assegurando o desenvolvimento das suas aptidões e produtividade numa cultura segura, saudável e empoderadora”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.