PremiumSonae Sierra poupou 167 milhões de euros desde 2010

A Sonae Sierra, empresa do grupo Sonae para o setor imobiliário, com particular destaque para o desenvolvimento e gestão de grandes superfícies em Portugal

A Sonae Sierra, empresa do grupo Sonae para o setor imobiliário, com particular destaque para o desenvolvimento e gestão de grandes superfícies em Portugal e em diversos mercados externos, garante que poupou 167 milhões de euros em custos operacionais desde 2010, com a adoção de práticas sustentáveis ao nível da energia elétrica, consumo de água e reciclagem de resíduos. Em entrevista exclusiva ao Jornal Económico, Elsa Monteiro, diretora da Sonae Sierra, explica como a empresa chegou a estes resultados.

Como é que a Sonae Sierra baixou em mais de 25 milhões de euros os custos operacionais em 2018 co a adoção de práticas sustentáveis?

Deixe-me falar de como lá chegámos – da estratégia. A estratégia de sustentabilidade da Sierra foca-se na criação de valor partilhado e na salvaguarda da nossa capacidade para desenvolver o negócio no curto, médio e longo prazo, ao endereçar os principais riscos e oportunidades ambientais e sociais. Focamo-nos em três áreas: pessoas seguras e resiliência dos recursos, futuro do retalho e conhecimento. Para cada uma das áreas prioritárias da estratégia de sustentabilidade são definidos objetivos de longo prazo, metas anuais e ações. Os 25 milhões de euros de custos operacionais evitados em 2018 são um exemplo do valor criado para o negócio em resultado de melhorarmos o desempenho ambiental no nosso portefólio de investimento, no âmbito da área pessoas seguras e resiliência dos recursos.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor.

Recomendadas

High Bridge reduz posição na Pharol para 4,88%

Em comunicado divulgado pela Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários (CMVM), a empresa liderada por Luís Palha da Silva diz que “recebeu do Banco Comercial Português a notificação de participação qualificada” de 4,88%.

Airbnb anuncia intenção de entrar em bolsa em 2020

“A comunidade de anfitriões e hóspedes da Airbnb gerou mais de 100 mil milhões de dólares (90,5 mil milhões de euros) em impacto económico direto estimado em 30 países, só em 2018”, assumiu a Airbnb em comunicado.

Google apoia portuguesa Barkyn como startup em crescimento

“Durante estes dois meses vamos estar rodeados pelos maiores peritos digitais da Google, o que terá certamente um enorme impacto na afirmação da Barkyn como startup líder do espaço pet na Europa”, garantiu um dos responsáveis da Barkyn.
Comentários