[weglot_switcher]

Sonangol negoceia venda da posição na Galp

A petrolífera angolana tem uma participação indireta na energética liderada por Carlos Nuno Gomes da Silva por via da holding Amorim Energia. O maior obstáculo poderá ser Isabel dos Santos.
14 Agosto 2018, 08h55

A petrolífera angolana Sonangol está a negociar a venda da posição que tem na portuguesa Galp Energia, noticia na edição desta terça-feira o “Jornal de Negócios”. Segundo o diário de economia, a empresa está em processo de acordo com grandes companhias internacionais do setor com presença em Angola.

A Sonangol tem uma participação indireta na energética liderada por Carlos Nuno Gomes da Silva desde 2006 por via da holding Amorim Energia – controlada em 55% pela família Amorim e 45% pela Esperanza, cujos accionistas são a Sonangol (60%) e a empresária Isabel dos Santos (40%).

Ao que o matutino apurou, a petrolífera presidida por Carlos Saturnino pretende fechar um acordo em breve, mas ainda falta definir o preço a cobrar. O maior obstáculo à operação poderá ser Isabel dos Santos, conforme assinala o mesmo jornal.

As ações da Galp Energia estão a cair0,93%, para 17,4950 euros.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.