Sondagem: António Costa e o PS mais perto da maioria absoluta

Além do Partido Socialista, apenas o CDS subiu nas intenções de votos registadas nesta última sondagem do Expresso/SIC.

Ler mais

O PS subiu mais um ponto percentual no último inquérito realizado pela Eurosondagem e divulgado hoje, dia 13 de julho, pelo Expresso e pela SIC.

Segundo esta última sondagem, o PS atingiu 42% das intenções de voto dos inquiridos, um cenário que coloca António Costa mais perto de atingir a maioria absoluta, apesar do descontentamento em diversos setores da sociedade portuguesa ter subido de tom nos últimos meses.

Para o Partido Socialista atingir a maioria nas eleições legislativas do próximo ano, basta atingir os 45% dos votos, o que representaria um acréscimo de três pontos percentuais face às intenções de voto registadas nesta sondagem.

Esta subida do PS é tanto mais significativa, quanto os partidos de Esquerda que apoiam este Governo registam pequenas perdas (7,9% das intenções de voto para o Bloco de Esquerda 7,3% para a CDU) e o maior partido da Oposição, o PSD, voltou a perder terreno.

Além do PS, apenas o CDS subiu nesta sondagem do Expresso/SIC, reunindo 7,5% das intenções de voto.

 

Recomendadas

Táxis: Ao quinto dia, taxistas prometem manter protesto até à suspensão da lei

“Esta lei não interessa e nós não vamos permitir que a indústria [dos táxis] fique nesta situação”, disse à Lusa Florêncio Almeida, dirigente da Associação Nacional dos Transportadores Rodoviários em Automóveis Ligeiros de Passageiros (ANTRAL), especificando que só querem “derrubar” a lei, bastando para isso a sua suspensã

Portugal garante apoio a detidos na Venezuela

O secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, disse hoje que estão a ser feitas “todas as diligências” para apoiar a defesa dos portugueses detidos na Venezuela, 10 de 34 gerentes de supermercados presos.

Governo da Madeira anuncia apoio para passes de estudantes

O presidente do Governo da Madeira anunciou hoje que vai ser incluída no Orçamento Regional de 2019 uma verba para apoiar os passes de estudantes nos transportes públicos urbanos e interurbanos, que abrangerá “todas as famílias” da região.
Comentários