[weglot_switcher]

Sondagem. Bloco de Esquerda regista subida nas intenções de voto. PS continua a liderar

Bloquistas cresceram 2,5 pontos percentuais nas intenções de voto para os 11% na sondagem hoje divulgada pelo Negócios/Correio da Manhã. Uma melhoria que sucede após as negociações entre o Governo e o partido liderado por Catarina Martins para o Orçamento do Estado de 2021.
19 Outubro 2020, 11h56

Depois de ter estado em destaque nas negociações com o Governo sobre o Orçamento de Estado para 2021, o Bloco de Esquerda foi o partido a com a maior subida mais nas intenções de voto.

Os dados surgem de uma sondagem feita pela Intercampus para o Jornal de Negócios e  Correio da Manhã e demonstram que os bloquistas registam agora 11% das intenções de votos dos inquiridos quando em agosto registavam 8,5%, mais 2,5 pontos percentuais.

Apesar do avanço do Bloco de Esquerda, o PS  continua na liderança com 37,5%, sendo que o PSD beneficia de uma subida de meio ponto percentual para 24,8%.

O Chega de André Ventura também registou uma subida para 7,7%, ao contrário da aliança entre comunistas e ecologistas que sofreu a maior descida nesta sondagem, recuando para 4,3%.

A informação foi recolhida entre os dias 6 e 11 de outubro e demonstram ainda que a Iniciativa Liberal avança para 2,4% enquanto a CDU, que em julho detinha os mesmos 6,2% do Chega, reduz para 4,3%.

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.