[weglot_switcher]

Sondagem. PS vai manter maioria absoluta nos Açores

O CDS revela a maior queda na sondagem, reunindo apenas 3% dos votos, menos de metade dos votos que tiveram nas últimas eleições regionais, segundo a sondagem da Universidade Católica para a RTP.
  • António Araújo/Lusa
22 Outubro 2020, 12h35

O Partido Socialista mantém a maioria absoluta na Região Autónoma dos Açores, segundo uma sondagem da Universidade Católica para a “RTP”. Também três novos partidos devem entrar no Parlamento Regional dos Açores.

A sondagem da faculdade para a “RTP” revela ainda que o PS consegue 45% das intenções de voto dos açorianos. O PSD fica em segundo lugar, com 32% das intenções. O CDS, por sua vez, revela a maior queda na sondagem, reunindo apenas 3% dos votos, menos de metade dos votos que tiveram nas últimas eleições regionais.

O Chega é a quarta força política nas intenções de voto, igualando o CDS com 3% dos votos O Bloco de Esquerda e a CDU mantêm as intenções das últimas eleições, há quatro anos, sendo que o BE tem 3% e o CDU 2%. Assim, o PAN e a Iniciativa Liberal, que estão com 2% dos votos na região autónoma, vão poder eleger um deputado. Por sua vez, o PPM deve manter o único deputado que tem na Assembleia Legislativa.

No entanto, a sondagem da Universidade Católica adianta ainda que 18% dos inquiridos não responderam ou ainda não sabem em quem vão votar, enquanto 10% admite não votar, sendo que destes, 7% apontam faltar às urnas devido à pandemia.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.