[weglot_switcher]

S&P classifica ‘outlook’ do crédito de longo prazo da NOS como “estável”

A S&P justifica a sua avaliação pela “posição de liderança [NOS] em Portugal no mercado de TV por subscrição”. Com esta avaliação, a agência de notação sinaliza que a NOS está em “condições para diversificar ainda mais as suas fontes de financiamento”.
  • Presidente executivo da NOS, Miguel Almeida
13 Fevereiro 2020, 07h35

A agência de notação financeira Standard & Poors Global Ratings (S&P) avaliou o outlook da NOS face ao crédito de longo prazo como “estável”, revelou a empresa de telecomunicações esta quinta-feira, 13 de fevereiro, reportando a nota à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) antes do início da sessão bolsista.  Ao classificar positivamente o outlook, a S&P confirmou a notação do crédito de longo prazo da NOS em “BBB-“.

Com esta avaliação, a S&P permite que a telecom “reforce as condições para diversificar ainda mais as suas fontes de financiamento”. Para os investidores, este é o sinal de que a empresa liderada por Miguel Almeida pode “estender a maturidade média da sua dívida e continuar a diminuir o seu já reduzido custo médio da dívida”.

A S&P justifica a sua avaliação pela “a posição de liderança em Portugal no mercado de TV por subscrição”. A agência considera, ainda, que a classificação emitida reflete “um forte investimento na rede fixa”, uma “oferta fixo-móvel flexível e de conteúdos locais forte e uma marca com sólida presença no mercado” por parte da NOS, além de “um balanço robusto e de uma política financeira estável”.

A nota da S&P precede a apresentação das contas anuais da NOS, relativas ao ano de 2019, no dia 20 de fevereiro.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.