S&P ‘reitera’ rating da Galp Gás e mantém ‘outlook’ estável

O reduzido impacto da pandemia na atividade da Galp Gás Natural Distribuição levou a agência de notação a manter a classificação.

A S&P Global Ratings reiterou esta sexta-feira o rating de longo prazo da Galp Gás Natural Distribuição, em ‘BBB-‘ com perspetiva “estável”, anuncia a empresa portuguesa em comunicado enviado ao mercado.

O rating e outlook foram reiterados considerando a expectativa do impacto limitado no desempenho da Galp Gás Natural Distribuição decorrente das consequências da pandemia de Covid-19.

A manutenção do rating e da perspectiva também  reflete o contínuo suporte do ambiente regulatório estável, com política de dividendos e de Capex (despesas de investimento) flexíveis, diz o comunicado publicado esta tarde pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Recomendadas

Banco Montepio passa de lucros a prejuízos de 15,9 milhões de euros no primeiro trimestre

De acordo com um comunicado enviado pelo banco à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a instituição que pertence à Associação Mutualista Montepio refere que para o resultado foi “determinante (…) a obtenção de menores ganhos com transações de títulos relevados na rubrica de Resultados de operações financeiras”.

Governo aprova 11 milhões de euros para SIRESP de indemnização compensatória

A indemnização compensatória foi aprovada no dia em que o Presidente da República promulgou o decreto-lei que define o modelo transitório de gestão, operação, manutenção, modernização e ampliação da rede de comunicações do Estado SIRESP.

De Amorim a Varandas: como o Sporting CP quebrou um jejum de 19 anos. Veja o “Jogo Económico”

Acompanhe o programa “Jogo Económico” na plataforma multimédia JE TV, através do site e das redes sociais do Jornal Económico.
Comentários