S&P sobe rating da REN para dois níveis acima de lixo

O rating da empresa liderada por Rodrigo Costa está ainda um nível acima da classificação que a S&P atribuiu à dívida soberana portuguesa (BBB-).

Cristina Bernardo

A agência de notação financeira Standard and Poor’s Ratings Services (S&P) subiu o rating de longo e curto prazos REN e da REN Finance B.V. (uma subsidiária totalmente detida pela REN), de “BBB-/A-3” para “BBB/A-2”, com o outlook estável.

A S&P coloca assim o rating da REN em dois níveis acima de lixo.

A agência elogia o perfil conservador da empresa e atribui a melhoria de rating ao impacto das aquisições da EDP Gás Distribuição e de 42,5% na chilena Electrogas, que “melhoraram a diversificação e reforçaram  a sua posição competitiva”.

Estas aquisições, concretizadas o ano passado, foram financiadas com um aumento de capital de 250 milhões de euros e uma emissão de obrigações de 300 milhões.

Recomendadas

Uber pode comprar rival saudita Careem Networks por 2,6 mil milhões de euros

A Uber quer entrar em bolsa com uma valorização de 106 mil milhões de euros e isso inclui a aquisição da saudita Careem Networks, por 2,6 mil milhões de euros.

Huawei: Bruxelas pede informação aos estados-membros sobre telecomunicações, contornando “pressão” dos EUA

O pedido da UE consiste numa avaliação rápida de cada Estado-membro às suas redes e sistemas de telecomunicações, sobretudo as que já têm propriedades 5G, para detetar as áreas de maior risco. Esta é uma medida não-vinculativa que contrasta com a ação endurecida de Washintgon.

Bison Bank liderou duas emissões obrigacionistas asiáticas no total de 1.300 milhões de dólares

O Bison Bank, ex-Banif BI, atua como Joint Lead Manager e Joint Bookrunner nas duas emissões obrigacionistas asiáticas.
Comentários