S&P sobe rating da REN para dois níveis acima de lixo

O rating da empresa liderada por Rodrigo Costa está ainda um nível acima da classificação que a S&P atribuiu à dívida soberana portuguesa (BBB-).

Cristina Bernardo

A agência de notação financeira Standard and Poor’s Ratings Services (S&P) subiu o rating de longo e curto prazos REN e da REN Finance B.V. (uma subsidiária totalmente detida pela REN), de “BBB-/A-3” para “BBB/A-2”, com o outlook estável.

A S&P coloca assim o rating da REN em dois níveis acima de lixo.

A agência elogia o perfil conservador da empresa e atribui a melhoria de rating ao impacto das aquisições da EDP Gás Distribuição e de 42,5% na chilena Electrogas, que “melhoraram a diversificação e reforçaram  a sua posição competitiva”.

Estas aquisições, concretizadas o ano passado, foram financiadas com um aumento de capital de 250 milhões de euros e uma emissão de obrigações de 300 milhões.

Recomendadas

OYAK efetiva aquisição da Cimpor

Maior fundo de pensões turco, que realiza investimentos estratégicos em setores lucrativos, confirma aquisição da Cimpor. Os ativos da Cimpor em Portugal e em Cabo Verde vão assim para a ‘mão’ dos turcos, depois de, em 2012, terem sido comprados pela empresa brasileira InterCement.

Elon Musk anuncia que vai despedir 7% dos trabalhadores da Tesla

Cerca de três mil trabalhadores da produtora automóvel norte-americana serão despedidos. O aumento de custos devido à produção do novo Model 3 é a principal razão para os despedimentos.

Caixa reduz preço do financiamento do programa Casa Eficiente

A redução de taxas traduz-se agora em spreads disponíveis a partir de 1,05%, incluindo a bonificação de 0,25% associada a esta solução da CGD.
Comentários