Space X revela quem será o primeiro turista da Lua na segunda-feira

A empresa liderada por Elon Musk vai divulgar a identidade do passageiro que voará no veículo BFR.

Ler mais

A Space Exploration Technologies (Space X) vai revelar quem é o primeiro turista a viajar até à Lua a bordo do seu veículo BFR. A empresa de transportes e sistemas aeroespaciais, liderada por Elon Musk, divulgará o nome do ‘sortudo’ já na próxima segunda-feira.

Numa publicação na rede social Twitter, a Space X lembra que apenas 24 pessoas foram à Lua na História da Humanidade. “Ninguém a visitou desde a última missão Apollo, em 1972”, refere a fabricante de foguetões e naves espaciais.

“A SpaceX autorizou o primeiro passageiro privado do mundo a voar ao redor da Lua a bordo do nosso veículo de lançamento BFR – um passo importante para permitir o acesso de pessoas comuns que sonham em viajar para o espaço. Descubra quem vai voar e porquê na segunda-feira, 17 de setembro”, adiantou a empresa sediada em Hawthorne, na Califórnia.

Recomendadas
Apritel lamenta “oportunidade perdida” de melhorar práticas ambientais na faturas do operadores
Na sequência da “decisão final sobre a definição do nível mínimo de detalhe e informação das faturas a assegurar aos assinantes sem quaisquer encargos” da Anacom, tornada pública a semana passada, a Apritel não pode deixar de lamentar a circunstância de ser ter perdido uma oportunidade para acompanhar a evolução do setor no sentido das melhores práticas ambientais, através da promoção e incentivo à dispensa das faturas em formato impresso, diz a associação que representa as telecoms portuguesas.
Portugal vai promover desenvolvimento da tecnologia do hidrogénio
A declaração conjunta foi assinada durante o Conselho Informal de Energia que decorreu na cidade austríaca de Linz.
Procura de quartos para estudantes aumenta em cidades fora de Lisboa e do Porto
Este aumento de procura fez-se sentir durante a semana de 8 a 14 de setembro, depois de reveladas as listas das vagas para as universidades.
Comentários