[weglot_switcher]

Spiros Martinis Spettel será o primeiro CEO da parceria entre EDP e Engie

Mandatos na nova ‘joint venture’ vão durar três anos. No primeiro, é a EDP Renováveis a nomear o CEO, enquanto a Engie escolhe o ‘chairman’ e o COO, enquanto no seguinte será ao contrário.
21 Maio 2019, 15h19

Spiros Martinis Spettel,  membro do conselho de administração da EDP Renováveis (EDPR), irá ser o primeiro CEO da parceria anunciada esta terça-feira entre a EDP Energias de Portugal e a francesa Engie que visa criar um líder no mercado de energia eólica offshore, afirmou João Manso Neto, presidente da EDPR

A parceria vai contemplar a área da energia eólica offshore, as centrais marítimas que produzem eletricidade a partir do vento. O objetivo é que esta parceria esteja operacional até ao final de 2019.

Na apresentação da joint venture em Londres, a EDP e a Engie explicaram que os mandatos do CEO, Chief Operating Officer e Chairman irão durar três anos. No primeiro mandato, o CEO será escolhido pela EDP Renováveis, enquanto os outros dois postos serão nomeados pela energética francesa.

Martinis Spettel, que é head of global business development da EDPR, irá ser acompanhado por Paulo Almirante, português que é vice-presidnete da comissão executiva da Engie, como chairman, e por Greg Gorski, managing director of centralized power generation da empresa francesa, no cargo de COO.

No final desse primeiro mandato, a Engie irá nomear o novo CEO e a EDPR os outros dois cargos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.