[weglot_switcher]

Sporting CP: Direção não se demite, AG marcada para 23 de junho

Após quase três horas de reunião, Jaime Marta Soares marcou assembleia-geral para 23 de junho.
24 Maio 2018, 21h57

O presidente demissionário da Mesa da Assembleia-Geral do Sporting, Jaime Marta Soares, disse hoje que ficou agendada uma Assembleia-Geral de destituição dos órgãos sociais do clube para 23 de junho.

Após uma reunião entre os órgãos demissionários, Mesa da Assembleia-Geral e Conselho Fiscal, com o Conselho Diretivo, que durou cerca de três horas, ficou decidido marcar uma Assembleia-Geral para destituição dos órgãos sociais do clube para 23 de junho próximo.

Numa saída muito conturbada, em que cerca de duas dezenas de adeptos, supostamente apoiantes de Bruno de Carvalho, impediram Jaime Marta Soares de prestar declarações, o ainda presidente da Mesa da Assembleia Geral ainda conseguiu passar duas ideias do que sucedeu na reunião.

“Ele não aceitou nada” e “esteve a falar duas horas e meia e nós meia-hora”, foram as palavras de Jaime Marta Soares, antes de confirmar a marcação da assembleia extraordinária para 23 de junho.

O “Jornal Económico” sabe que a preocupação de vários sócios passa pelos “perigos” da próxima assembleia geral, nomeadamente as questões de segurança dado que reunirá milhares de sócios, numa altura em que o clube vive uma das maiores crises de sempre. O reforço policial é uma das questões que está desde já ser ponderada, dado que esperam milhares de sócios do clube o que levará à escolha de um espaço alternativo ao Pavilhão João Rocha.

Recorde-se que a 17 de maio, dois dias após as agressões de adeptos a jogadores e equipa técnica na Academia de Alcochete, a Mesa da Assembleia-Geral do Sporting demitiu-se em bloco. Uma decisão seguida pela maioria dos membros do Conselho Fiscal e Disciplinar.

O presidente da Mesa da Assembleia-Geral, Jaime Marta Soares, justificou a demissão deste órgão com as “previsíveis consequências que possam advir desta instabilidade que está a marcar profundamente a instituição Sporting Clube de Portugal”.

AG com reforço policial

Os órgãos demissionários da mesa da Assembleia-Geral (AG) do Sporting estão a considerar pedir um reforço policial, caso exista a necessidade de uma reunião extraordinária.

A revelação é feita na edição desta quinta-feira do “Correio da Manhã “ (CM) que indica que esta medida só irá avançar caso Bruno de Carvalho não apresente a demissão na reunião desta noite, que terá lugar nas instalações do clube de Alvalade.

Uma fonte dos órgãos da mesa da AG leonina confirmou ao “CM” que existem receios quanto à segurança dessa eventual reunião, dado que esperam milhares de sócios do clube devido à crise que este atravessa.

O ultimato de Jaime Marta Soares, presidente demissionário da mesa da (AG) ao atual presidente Bruno de Carvalho é claro: ou se demite esta quinta-feira, ou avança para uma AG extraordinária para destituir o conselho directivo, através de uma nota de culpa com vista à imposição de um processo disciplinar ao líder do clube.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.