Sporting CP: rescisão por justa causa equacionada por jogadores e equipa técnica

As agressões desta tarde na Academia de Alcochete a jogadores e equipa técnica do Sporting CP podem levar com que alguns atletas e técnicos peçam a rescisão de contrato por justa causa.

Ler mais

As agressões que tiveram lugar esta tarde na Academia de Alcochete e que visaram alguns jogadores e elementos da equipa técnica podem fazer com que alguns atletas e equipa técnica ponderem avançar com a rescisão do contrato por justa causa, adianta a rádio “TSF”.

Antes das agressões desta tarde, já alguns jogadores equacionavam pedir à direção do clube para que o seu passe fosse negociado no final desta temporada mas os ataques que decorreram antes da realização do treino de hoje na Academia de Alcochete podem precipitar um cenário muito mais complicado: o pedido de rescisão de contrato por justa causa.

Bas Dost, um dos jogadores de quem já se falava que poderia abandonar Alvalade no final da temporada, poderá estar nesse grupo de jogadores, tendo em conta as agressões de que foi alvo. De resto, o empresário do jogador já se pronunciou sobre este caso e em declarações ao jornal “O Jogo” realçando que esta situação “não é aceitável”.

De resto, as notícias dos ataques em Alcochete já tiveram eco na Argentina. O canal TIC Sports avança mesmo que os argentinos Marcos Acuña e Rodrigo Battaglia, que se encontram entre os 35 jogadores pré-convocados para o Mundial da Rússia deste ano e foram alvo da ira destes adeptos, estarão a equacionar pedir rescisão de contrato que ainda têm com o Sporting CP.

“Os jogadores do Sporting CP irão avançar com uma queixa na polícia e opõem-se a jogar no próximo domingo na final da Taça de Portugal”, escreve o canal TIC Sports.

Cerca de 50 adeptos do Sporting, com a cara tapada, invadiram hoje a Academia de Alcochete, enquanto decorria o treino da equipa principal, e agrediram jogadores e equipa técnica, a dias da final da Taça de Portugal de futebol.

Em comunicado, o Sporting confirmou os acontecimentos registado na Academia de Alcochete, atitudes que “configuram a prática de crime e que em nada honram e enobrecem” o nome do clube.

De acordo com imagens publicadas nas redes sociais e em algumas televisões, Bas Dost terá sido um dos jogadores agredidos, aparecendo com três golpes na cabeça, havendo também imagens com o balneário vandalizado, cheio de fumo e com alarmes a tocar.

 

 

Relacionadas

Respostas Rápidas: o que aconteceu na Academia de Alcochete?

Cerca de 50 adeptos do Sporting, com a cara tapada, invadiram hoje a Academia de Alcochete, enquanto decorria o treino da equipa principal, e agrediram jogadores e equipa técnica, a dias da final da Taça de Portugal de futebol.

Que se demita, e já!

Bruno de Carvalho está a mais no Sporting Clube de Portugal. Deveria demitir-se de imediato. E, em caso de que não queira fazê-lo de livre vontade, reconhecendo as suas responsabilidades pessoais neste clima de terror instalado à volta do clube, deveria ser demitido o mais rapidamente possível em Assembleia Geral

Agressões em Alcochete: Holdimo condena ataque que “envergonha o Sporting”

“A Holdimo repudia totalmente o que se passou e é importante dizer agora que quem fez isto não é do Sporting, apesar de poder julgar que é”, realçou responsável em declarações à revista “Sábado”.

Liga repudia agressões “criminosas” a jogadores e treinadores do Sporting

Cerca de 50 adeptos do Sporting, com a cara tapada, invadiram hoje a Academia de Alcochete, enquanto decorria o treino da equipa principal, e agrediram jogadores e equipa técnica, a dias da final da Taça de Portugal de futebol.

Sporting CP: Agressões na Academia podem levar jogadores a faltar à final da Taça de Portugal

Cinquenta adeptos de cara tapada invadiram o centro de treinos de Alcochete e agrediram membros da equipa técnica e jogadores, tendo sido lançadas tochas nos balneários. Atletas ameaçam faltar à final da Taça de Portugal.
Recomendadas

Apoio a Rui Rio: o que diz o documento que o PSD Lisboa não vai subscrever

Apesar de vários presidentes de distritais sociais-democratas terem expressado dúvidas quanto à forma e conteúdo do texto, o documento será assinado por todos, à exceção do PSD-Lisboa.

Bruno de Carvalho vai impugnar eleições do Sporting

Decisão é sustentada “por terem sido precedidas de várias ilegalidades, algumas já comprovadas pelos tribunais e revestidas de um grave desrespeito pela democracia”.

Pobreza multidimensional afeta cerca de 1,3 mil milhões de pessoas no mundo

Números do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento Humano (PNUD) indicam a existência de 662 milhões de crianças de 104 países em situação de pobreza multidimensional, entre 1,3 mil milhões de pessoas.
Comentários