[weglot_switcher]

Sporting: Dias Ferreira quer posição da Comissão de Gestão sobre elementos que integraram lista de Ricciardi

O candidato à presidência do Sporting lamentou no debate de domingo à noite, que a carta que fez chegar na sexta-feira à Comissão de Gestão do clube, sobre a integração de dois membros na lista de José Maria Ricciardi, não tenha merecido ainda qualquer resposta.
  • Cristina Bernardo
20 Agosto 2018, 10h32

O candidato à presidência do Sporting Clube de Portugal Dias Ferreira quer que a Comissão de Gestão do clube tome uma posição, depois de dois dos seus elementos – Jorge Gurita e Alexandre Cavalleri – terem resignado para integrarem a lista de José Maria Ricciardi.

Numa carta enviada à Comissão de Gestão do Sporting, a que o Jornal Económico teve acesso, Dias Ferreira relembra a garantia de imparcialidade dos membros da Comissão de Gestão expressa por Artur Torres Pereira na conferência de imprensa realizada a 24 de junho.

No debate realizado no domingo à noite na Sporting TV, entre os sete candidatos às eleições de 8 de setembro, Dias Ferreira lamentou não ter obtido ainda nenhuma resposta do documento enviado na última sexta-feira, ao presidente da Comissão de Gestão, Artur Torres Pereira.

“Nenhum membro desta Comissão de Gestão aceitará integrar qualquer lista concorrente às próximas eleições”, referiu na altura Artur Torres Pereira.

Na carta, Dias Ferreira considera que os membros da comissão que integraram a lista de Ricciardi “acederam a informação sensível e confidencial no desempenho de funções”.

Por isso, Dias Ferreira “desafia” Artur Torres Pereira a “defender a imparcialidade da equipa que dirige condenando publicamente o sucedido”, e que caso isso não venha a ser feito será “obrigado a retirar todas as consequências deste ato ignóbil e deplorável de se pretender ser, “árbitro e jogador” durante o mesmo jogo”, expressão usada de forma metafórica.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.