[weglot_switcher]

Sporting firma parceria com EDP e equipa Academia de Alcochete com 600 painéis solares para autoconsumo

A parceria prevê projetos de eficiência energética e sustentabilidade, a par com um novo contrato de fornecimento de energia, que vão permitir ao clube poupar pelo menos 180 mil euros por ano na fatura energética.
  • Vista aérea da Academia de Alcochete
29 Maio 2020, 15h11

O Sporting vai instalar cerca de 600 painéis solares na Academia de Alcochete, para autoconsumo da energia produzida na academia de treinos, fez saber esta sexta-feira a EDP Comercial, a subsidiária que se tornou assim parceria do clube de Alvalade para a transição energética. Ao abrigo desta parceria, o Sporting poderá poupar, pelo menos, 180 mil euros por ano na fatura energética.

Em comunicado, a EDP Comercial assegurou que o parque solar instalado no centro de treinos dos verde e brancos vai “vai evitar a emissão de 144 toneladas de dióxido de carbono por ano, o equivalente à captação de dióxido de carbono feita por cerca de 900 árvores”. Com o acordo firmado, o Sporting vai também passar a “utilizar apenas energia verde” no Estádio José Alvalade, no Pavilhão João Rocha.

Ao abrigo desta parceria, o clube liderado por Frederico Varandas vai aderir à mobilidade elétrica e, por isso, criar condições para que os trabalhadores do clube, adeptos e visitantes “se desloquem às instalações do clube em veículos elétricos e não poluentes”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.