[weglot_switcher]

Sporting: Foram detidos mais oito pessoas no caso das agressões na Academia de Alcochete

Os detidos que resultarem da operação vão ser ouvidos esta terça-feira no Tribunal do Barreiro.
10 Julho 2018, 08h32

Oito pessoas foram detidas na segunda-feira, ao final da tarde, numa operação conjunta da Polícia de Segurança Pública (PSP) e da Guarda Nacional Republicana  (GNR) no âmbito da investigação às agressões que ocorreram em maio na Academia do Sporting Clube de Portugal, em Alcochete, contou fonte policial à Lusa.

Ao final da tarde de ontem, fonte policial tinha anunciado que na operação conjunta tinham sido detidas seis pessoas, mas que a operação ainda estava a decorrer. Até ao início da noite fonte policial disse à agência Lusa que foram oito as pessoas detidas e que a operação fora concluída.

A operação decorreu no âmbito de uma investigação dirigida pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa às agressões que aconteceram a 15 de maio na Academia do Sporting em Alcochete.

Os detidos que resultarem da operação vão ser ouvidos esta terça-feira no Tribunal do Barreiro.

No dia 15 de maio, a equipa de futebol do Sporting foi atacada na Academia do clube por um grupo de cerca de 40 alegados adeptos encapuzados, que agrediram técnicos, jogadores e ‘staff’. Na altura, a GNR deteve 23 dos atacantes, que permanecem em prisão preventiva.

No dia 5 de junho, foram detidas pelas autoridades mais quatro pessoas, entre elas antigo líder da Juventude Leonina Fernando Mendes, que também ficaram em prisão preventiva.

Os arguidos estão indiciados por vários crimes, nomeadamente sequestro, ofensa à integridade física qualificada, introdução em lugar vedado ao público, dano com violência, terrorismo, resistência e coação sobre funcionário.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.