Sporting SAD: Comunicado ao mercado depende de esclarecimentos à CMVM

A CMVM ainda está “em processo de esclarecimento” para uma eventual comunicação ao mercado sobre o “impacto material” da crise do Sporting. Face aos incidentes em Alcochete, os jogadores poderão avançar com uma rescisão por justa causa, o que afetaria os ativos da SAD.

Cristina Bernardo

A Comissão de Mercado de Valores Mobiliários confirmou ao “Jornal Económico” que pediu esclarecimentos à Sporting SAD sobre o impacto dos recentes acontecimentos em Alcochete no valor dos seus ativos e que faz depender uma eventual informação ao mercado da resposta que será dada pelos responsáveis da SAD. Em causa está a eventual desvalorização do valor dos atletas do futebol profissional do Sporting, o principal ativo da SAD, caso venha a perder esses ativos no âmbito de rescisões por justa causa.

“Ainda estamos em processo de esclarecimentos”, garantiu ao “Jornal Económico” fonte da CMVM, fazendo depender uma eventual comunicação ao mercado do teor da resposta que for dada. O pedido de esclarecimentos surge após os agressões de adeptos aos jogadores que tiveram lugar na Academia de Alcochete e no dia em que estão a decorrer buscas na SAD do clube em virtude da Operação “Cashball”.

No âmbito da operação “Cash Ball”, que levou nesta terça-feira a buscas na SAD do Sporting, a Polícia Judiciária (PJ) está a seguir o rasto do dinheiro que alegadamente terá servido para o Sporting comprar os árbitros de andebol com o objetivo de ajudarem o clube a ganhar o campeonato na época 2016/17. Na mira dos investigadores estão os movimentos e extractos bancários da SAD para perceber se os levantamentos em dinheiro foram efectuados, ou não, à margem da contabilidade oficial do clube, apurou o Jornal Económico. Buscas da PJ levaram já a quatro detenções. Entre os detidos está o diretor do futebol do Sporting, André Geraldes, que não tinha acesso às contas da SAD do Sporting, segundo os regulamentos.

 

Relacionadas
Sporting CP confirma buscas e dois colaboradores constituídos arguidos
O Sporting CP confirmou, através de comunicado no seu site, as buscas efetuadas nas instalações do clube e que dois colaboradores foram constituídos arguidos.
Jogadores do Sporting vão à final da Taça de Portugal
Os futebolistas do Sporting decidiram disputar a final da Taça de Portugal, independentemente das medidas legais a tomar por cada um após as agressões de que foram alvo na terça-feira, na Academia de Alcochete, anunciou hoje o plantel.
Operação “Cashball”: Conta oficial ou ‘saco azul’? PJ investiga rastro do dinheiro para Sporting pagar a árbitros
Buscas da PJ à SAD do Sporting levaram hoje a quatro detenções na investigação a alegado esquema de corrupção no andebol que pode agora alastrar-se a outras modalidades com a compra de árbitros e pagamentos a jogadores. Na mira dos investigadores estão levantamentos bancários que terão servido para subornos. Querem saber se foram efetuados através de contas oficiais do clube ou de um ‘saco azul’.
SAD do Sporting alvo de buscas da PJ
A Polícia Judiciária (PJ) está a realizar buscas na SAD do Sporting, de acordo com a informação avançada pela “RTP” e Correio da Manhã” (CM) na manhã desta quarta-feira.
Sporting CP: rescisão por justa causa equacionada por jogadores e equipa técnica
As agressões desta tarde na Academia de Alcochete a jogadores e equipa técnica do Sporting CP podem levar com que alguns atletas e técnicos peçam a rescisão de contrato por justa causa.
Recomendadas
Governo de Espanha pondera penalizar os proprietários de apartamentos vazios
No âmbito de uma reforma da Lei de Arrendamentos Urbanos, o Governo liderado por Pedro Sánchez pretende também aumentar a duração dos contratos de arrendamento e colocar no mercado mais de 20 mil imóveis de carácter social.
UTAO: dívida pública fixou-se em 125,8% do PIB no 2º trimestre
Dívida pública na ótica de Maastricht, a que conta para Bruxelas, atingiu 246,7 milhões de euros, o que corresponde a 125,8% do Produto Interno Bruto (PIB), contra 131,7% no final de junho de 2017.
Facebook está a contratar diretor para departamento de direitos humanos
Facebook tem uma vaga para o cargo de Director of Human Rights Policy.
Comentários