[weglot_switcher]

Sporting e Famalicão dividem liderança da Liga NOS

O Sporting ascendeu provisoriamente à liderança da I Liga portuguesa de futebol, ao vencer este domingo no terreno do Portimonense, por 3-1, em jogo da terceira jornada.
25 Agosto 2019, 23h51

O Sporting e o Famalicão passaram a repartir a liderança da Liga NOS ao final da terceira jornada, com a equipa recém-promovida a juntar-se ao clube de Alvalade depois de empatar a 1-1 na deslocação ao estádio do Vitória de Guimarães. As duas equipas têm agora sete pontos, mais um do que o FC Porto e o Benfica.

Na deslocação a Portimão os brasileiros Raphinha (3 e 65 minutos) e Luiz Phellype (5) anotaram os golos dos ‘leões’, enquanto o compatriota Rômulo marcou para o Portimonense (09), de grande penalidade, num jogo em que o Sporting capitalizou a vitória do FC Porto sobre o Benfica (2-0) no ‘clássico’ disputado no sábado, no Estádio da Luz.

Por seu lado, o Famalicão esteve a perder em Guimarães, mas acabou por empatar a partida num golo de Fábio Martins. Caso tivesse vencido ficaria isolado no primeiro lugar, beneficiando da primeira derrota do Benfica.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.