[weglot_switcher]

Sporting: vender titulares para manter a estrela

O clube de Alvalade foi o que mais se movimentou no último dia de mercado. Três titulares deixaram 40 milhões nos cofres do Sporting.
3 Setembro 2019, 09h17

O vencedor da Taça de Portugal e da Taça da Liga da época passada fez tudo para não vender a sua principal estrela e conseguiu manter a promessa aos seus associados.

Pelo menos até janeiro, Bruno Fernandes vai continuar a vestir a camisola do Sporting mas à sua frente terá um ataque completamente renovado. Onde antes moravam Raphinha e Bas Dost, dois dos melhores jogadores do clube, agora estão três extremos que chegam por empréstimo: Fernando, Belosier e, o mais conhecido, Jesé Rodriguez.

No balanço do mercado de verão, o Sporting termina com um saldo positivo: gastou 23,5 milhões de euros com Valentin Rosier (8 milhões), Vietto (7,5 milhões) e Rafael Camacho (5 milhões) a liderarem as compras, de acordo com o Transfermarkt.

O Sporting vendeu jogadores num montante total de 48,15 milhões de euros, com 33 milhões a serem garantidos nas últimas horas do mercado: Raphinha (21 milhões), Thierry Correia (12 milhões) e Bas Dost (7 milhões) lideraram as vendas em Alvalade.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.