[weglot_switcher]

Starbucks estreia-se no Porto pelas mãos da Predibisa

Em Portugal, a Starbucks está presente desde 2008, com um total de onze lojas, das quais nove próprias e duas licenciadas, no aeroporto de Lisboa.
17 Outubro 2017, 19h24

A conhecida rede norte-americana de cafés Starbucks vai ter a primeira loja no Porto, com abertura prevista para breve.

A localização na nova ‘coffee shop’ da Starbucks, resultou de uma identificação de zona atrativa e de espaço ‘prime’ no centro histórico, assegurada pela consultora imobiliária Predibisa.

“A nova loja da insígnia internacional agrega uma área total de 496 metros quadrados , ocupando três fachadas num edifício alvo de reabilitação e que preserva os traços arquitetónicos mais relevantes”, adianta um comunicado da Predibisa.

Segundo esta consultora imobiliária, “para além de uma análise criteriosa na localização, com a escolha a incidir no número 188 da Rua Mouzinho da Silveira, em pleno coração da Baixa, a Predibisa foi ainda responsável por selecionar um edifício com identidade histórica e que reunisse características arquitetónicas distintas, para assim receber um conceito de flagship store da marca no norte”.

“Acreditamos que a localização numa zona de grande afluência turística, o percurso que liga a Estação de São Bento à Ribeira, terá um papel primordial no sucesso do espaço, conferindo-lhe bastante visibilidade. Esta é uma via com grande tráfego automóvel mas também pedonal, que dinamizará certamente toda a área envolvente, sendo inclusive servida por bons acessos a transportes públicos, com uma estação de metro nas proximidades”, sublinha Joana Lima, consultora da Predibisa e responsável pelo negócio.

Com abertura prevista para breve, a nova loja da insígnia especializada em café terá uma área total de 496 metros quadrados, nascerá num edifício de três pisos, que tem destinados a cave e o rés-do-chão para instalação da Starbucks, sendo que ocupará três fachadas, permitindo uma montra com grande destaque para o conceito de ‘flagship store’.

“Apesar do restauro, o edifício preserva os traços arquitetónicos mais relevantes, em particular uns imponentes arcos históricos em pedra, dando origem a um espaço com uma configuração perfeitamente adaptável aos formatos ‘standard’ da Starbucks'”, assinala o referido comunicado.

Segundo esse documento, a história da cadeia Starbucks escreve-se com a criação do primeiro espaço há 46 anos nos Estados Unidos da América, contando atualmente com mais de 25 mil lojas distribuídas por 75 países e registo de uma faturação anual acima dos 18 mil milhões de euros.

Em Portugal, está presente desde 2008, com um total de onze lojas, das quais nove próprias e duas licenciadas (no aeroporto de Lisboa).

Para Joana Lima, responsável da Predibisa pelo negócio, “é para nós um privilégio poder trabalhar com uma marca tão emblemática como a Starbucks e que chega pela primeira vez ao Porto”.

“Ao sugerirmos a Rua Mouzinho da Silveira para instalação da nova loja da insígnia, tivemos em conta esta ser uma localização muito estratégica, naquela que o mapa do comércio central da Baixa do Porto aponta como a mais importante das zonas comerciais emergentes. Não temos dúvidas de que este negócio será um sucesso e que trará mais dinamismo ao centro histórico da cidade.”

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.