Starbucks inaugura primeira “loja de luxo” nos Estados Unidos

O novo investimento faz parte de um plano estratégico da empresa para “redefinir a conexão com o cliente e continuar a servir como um halo para o resto do setor” e tentar competir com os rivais de café de alta qualidade.

A Starbucks vai inaugurar esta terça-feira a primeira cafetaria de luxo nos Estados Unidos. O novo investimento faz parte de um plano estratégico da empresa para “redefinir a conexão com o cliente e continuar a servir como um halo para o resto do setor” e tentar competir com os rivais de café de alta qualidade como o Intelligentsia Coffee & Tea e Blue Bottle Coffee.

O novo conceito Starbucks Reserve traz novas bebidas e novas receitas de padaria, fruto de uma parceria estratégica com a padaria italiana Princi. Além disso, as novas lojas da Starbucks vão contar também como bebidas alcoólicas provenientes de um bar de “mixologia”.

A primeira loja vai ser inaugurada na cidade de Seattle e a expectativa da empresa é vir a lançar mais 1.000 lojas Starbucks Reserve nos Estados Unidos.

A empresa pretende também reforçar as suas vendas online. O ano passado, o número de lojas da Starbucks superou pela primeira vez as da McDonald’s, o que veio trazer novas despesas à multinacional.

“Esta é uma boa notícias para a Starbucks e para o futuro da economia da nossa empresa”, afirmou Howard Schultz, o CEO da Starbucks. “Esta não vai ser uma mudança cíclica nas despesas de ocupação, mas uma redução permanente do custo dos nossos imóveis”, explicou.

Relacionadas

Starbucks lança cápsulas de café em Portugal

As novas cápsulas individuais Starbucks, compatíveis com máquinas Nespresso, já estão disponíveis nas 12 lojas da marca em Portugal (exceto na aeroporto Humberto Delgado).

Estas são as 50 melhores empresas para se trabalhar nos EUA, segundo o Business Insider

A lista é o resultado das respostas de mais de três milhões de avaliações de funcionários das diferentes empresas norte-americanas sobre a satisfação com o seu local de trabalho.

Starbucks estreia-se no Porto pelas mãos da Predibisa

Em Portugal, a Starbucks está presente desde 2008, com um total de onze lojas, das quais nove próprias e duas licenciadas, no aeroporto de Lisboa.
Recomendadas

Ford condenada a pagar 611 mil euros por vender carros com defeito na Tailândia

A maioria dos queixosos deste processo coletivo vai receber pagamentos entre os 6,79 euros e os 679 euros, dependendo do número de vezes e do tempo que os carros passaram nas oficinas de automóveis a serem reparados.

Leia aqui o Jornal Económico desta semana

Leia todas as edições do Jornal Económico, na plataforma JE Leitor. Aproveite as nossas ofertas para assinar o Jornal Económico. Apoie o jornalismo independente.

“A Associação Mutualista vai voltar a ter resultados positivos este ano”

Tomás Correia diz que este ano a Associação vai ter lucros e vai começar a libertar imparidades da Caixa Económica, o que ajuda os lucros e os capitais próprios. Recusa qualquer relação privilegiada com o BES e admite escolher em breve o ‘Chairman’ do banco.
Comentários