Startup Braga apresenta empresas que participarão no sexto programa de apoio

Serão 12 startups, de três nacionalidades diferentes (Portugal, Reino Unido e Alemanha), que estarão na 6ª edição do programa de aceleração.

O kick-off do novo programa de aceleração da Startup Braga já revelou as 12 novas startups, de três nacionalidades diferentes (Portugal, Reino Unido e Alemanha), que vão participar nesta sexta iniciativa.

O evento de apresentação, que se realizou esta quinta-feira no Altice Forum Braga, contou com a presença de Stephan Morais, fundador da Indico Capital Partners, enquanto orador convidado. O responsável aproveitou a presença em Portugal para falar sobre a sua experiência como investidor no mundo das startups.

Além disso, participaram alumni de startups da comunidade da Startup Braga que já participaram em programas de aceleração e que, ao longo do programa, vão poder aconselhar e transmitir ensinamentos sobre como tirar o melhor proveito desta experiência.

Serão mentores, especialistas e parceiros da Startup Braga que vão aconselhar as startups sobre os próximos passos a seguir e acompanhá-las ao longo deste processo de aceleração.

No total, o programa já apoiou 41 equipas ao longo de quase 5 anos, tendo sido desenhado para startups ligadas aos três verticais de atuação da Startup Braga – Nanotecnologia, Tecnologias de Saúde e Economia Digital – e consiste numa série de bootcamps cujo objetivo é dotar as equipas de todas as competências que necessitam para validar o seu modelo de negócio e levar o seu produto a outros mercados.

Quem são as startups vencedoras?

  • SafeCloud
  • Airchill
  • Biofabics
  • Nutrion Ivy
  • Nevaro
  • SIIP
  • GoPaddler
  • Taikai
  • Premium Label
  • Izirepair
  • OscarApp
  • Git/Scale
PCGuia
Ler mais
Relacionadas

Startup Braga lança plataforma para receber feedback sobre as suas startups

A plataforma estará em constante actualização até que todas as 123 startups que pertencem ao ecossistema da Startup Braga estejam representadas.
Recomendadas

Startup portuguesa Sword Health fecha financiamento de 7 milhões de euros

A ronda de investimento de série A foi liderada pela Khosla Ventures e apoiada por outros ‘business angels’ , contando ainda com a participação dos atuais investidores.

Startups da ourivesaria têm a vida facilitada com nova “oficina co-work”

A Associação Nacional de Jovens Empresários e a Câmara de Gondomar uniram-se para facilitar o acesso dos ourives empreendedores a instrumentos para começarem o negócio. “Há vários jovens e ideias frescas prontos para por mãos à obra, precisam apenas de um apoio inicial. O investimento para entrar no setor é muito elevado, a aquisição das ferramentas mais básicas rondará os 50 mil euros”, diz ao Jornal Económico Francisco Mendes, diretor da ANJE.

Nabeiro convida startups a desenvolverem pilotos para as empresas do grupo

Desenvolvido pelo centro de inovação interno, em parceria com a consultora iMatch, o programa desafia pequenas empresas a apresentar soluções de produto, sustentabilidade e interação com o consumidor. “O grupo irá, mediante análise de cada uma, assegurar o financiamento necessário para o desenvolvimento e implementação dos respetivos pilotos”, refere Rui Miguel Nabeiro ao Jornal Económico.
Comentários