[weglot_switcher]

Startup espanhola abre operações em Portugal com investimento de 1,7 milhões de euros

Com este montante, a startup de arrendamento imobiliário espanhola Ukio conta formar uma equipa de 15 pessoas no mercado nacional até ao final de 2021.
24 Setembro 2021, 10h32

A startup de tecnologia imobiliária espanhola quer investir dois milhões de dólares (cerca de 1,7 milhões de euros) em Portugal e com esse montante formar uma equipa de 15 pessoas no mercado nacional até ao final de 2021.

O investimento surge na sequência de um financiamento superior a nove milhões de dólares (cerca de 7,67 milhões de euros)  liderado pela tecnológica Breega, com participação da Heartcore e Partech e apoio adicional dos business angels Iñaki Berenguer, fundador da Coverwallet, e Avi Meir, fundador da Travelperk.

De acordo com a nota, a expansão em Portugal partirá de Lisboa, onde a Ukio planeia formar uma equipa local de 15 pessoas até ao final do ano em diferentes departamentos, nomeadamente, operações, design, distribuição e financiamento, explica a nota divulgada, esta sexta-feira.

“Temos assistido a um aumento da procura em Portugal por este tipo de solução – um alojamento capaz de suportar uma estadia de médio a longo prazo”, explicou Stanley Fourteau, CEO (presidente executivo) e cofundador da empresa, citado na mesma nota. “A pandemia só veio aumentar esta procura devido à criação de escritórios em casa e ambientes de trabalho remotos. As pessoas estavam à procura de novos lugares para ficar por períodos de tempo mais longos que pudessem acomodar todas as suas necessidades”, referiu.

No mesmo comunicado, a Ukio adiantou que, “até 2022, 32% de todos os empregados a nível mundial serão remotos, prevendo-se que esta tendência se mantenha nos próximos anos”, acrescentando que “esta nova forma de trabalhar está a redefinir a mobilidade, dando às pessoas liberdade e flexibilidade para viverem onde quiserem, quando quiserem”.

A missão da Ukio, explica o comunicado, é de “capacitar os consumidores a descobrirem novos lugares, tendo um lar para onde quer que vão”.

“Cansados da busca exaustiva e dos elevados custos para encontrar e mobilar um apartamento, os irmãos Stanley (ex-Airbnb) e Jeremy Fourteau (ex-Headspace) fundaram a Ukio em 2020, para trazer este processo comum, no entanto muitas vezes desgastante, para o século XXI. Ao poupar a parte da papelada confusa e da caça de apartamentos, a Ukio fornece apartamentos cuidadosamente escolhidos e totalmente mobilados para estadias mensais, apresentando uma experiência de utilizador totalmente digital desde a procura até ao check out”. 

A startup disse ainda que, “apesar das fortes quebras no mercado de arrendamento”, conseguiu crescer “criando uma carteira de 100 apartamentos em Barcelona e Madrid e mantendo uma ocupação de 95% em 2021”.

No final do próximo ano, a empresa espera “gerir 700 apartamentos em seis capitais europeias e desenvolver ainda mais a sua tecnologia end-to-end, bem como o seu sistema operacional interno único para apoiar a sua expansão europeia”.

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.